Correio dos Campos

Operário empata com Coritiba fora de casa pelo Paranaense

Fantasma recebe o Cianorte na próxima rodada
30 de janeiro de 2020 às 08:42
Fotos: Rafael Volski/OFEC

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário empatou com o Coritiba, na noite desta quarta-feira (29), pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. A partida aconteceu no Estádio Couto Pereira e terminou 1 a 1. Com o resultado, o alvinegro chega a sete pontos.

No primeiro tempo, o Fantasma buscou o jogo e criou chances, mas não conseguiu balançar as redes. Aos 42 minutos, o zagueiro Douglas Nascimento recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O adversário aproveitou a vantagem e abriu o placar na sequência, com gol de Robson.

Na segunda etapa, mesmo com um a menos em campo, o Operário buscou o gol e balançou as redes aos 41 minutos. Cristhian Aguada cruzou pela esquerda e Douglas Coutinho cabeceou para o gol, garantindo o empate.

O alvinegro iniciou o jogo com André Luiz, Sávio, Douglas Nascimento, Sosa, Danilo, Jardel, Régis Potiguar, Tomas Bastos, Douglas Coutinho, Hector Bustamante e Jefinho. No fim do primeiro tempo, Rafael Bonfim entrou para saída de Hector Bustamante. No segundo tempo, entraram Cleyton e Cristhian Aguada nos lugares de Jardel e Tomas Bastos.

Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão falou sobre a partida. “A gente entrou bem, forte, desde o início do jogo. É que quando você perde um jogador, e nas circunstâncias que foi, isso acaba tirando um pouco da concentração. Então, a conversa no intervalo foi para a gente retomar a nossa concentração, esquecer o que havia acontecido no primeiro tempo, posicionar de uma maneira diferente para que pudesse se defender e também tivesse ações ofensivas. Temos que dar os parabéns aos nossos atletas. Acredito que o torcedor está muito feliz pela entrega que viu, como a equipe brigou até o final. Mesmo com um jogador a menos, tentou pressionar a saída de bola e buscar com indignação esse resultado, e felizmente a gente conseguiu”.

O próximo jogo do Fantasma pelo Paranaense é no domingo (2) contra o Cianorte, às 16h, no Estádio Germano Krüger.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 1×1 Operário
Campeonato Paranaense – 4ª rodada
Estádio Couto Pereira – 29/01/20 – 20h

Coritiba: Wilson, Lucas Ramon, Rhodolfo, Rodolfo Filemon, Caetano (William Matheus), Matheus Sales, Renê Junior, Thiago Lopes, Robson, Rafinha (Nathan) e Igor Jesus (Sassá). Téc: Eduardo Barroca
Banco: César, Alex Muralha, Sabino, Geovane, Rafael Lima, Natanael, Kazu e Matheus Bueno.

Operário: André Luiz, Sávio, Douglas Nascimento, Sosa, Danilo, Jardel (Cleyton), Régis Potiguar, Tomas Bastos (Cristhian Aguada), Douglas Coutinho, Hector Bustamante (Rafael Bonfim) e Jefinho. Téc: Gerson Gusmão.
Banco: Thiago Braga, Douglas Santos, Fabio, Rafael Chorão, Alemão, Schumacher e Eduardo.

Gols: 1T 43’ Robson (Coritiba); 2T 41’ Douglas Coutinho (Operário).

Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistente 1: João Fábio Machado Brischiliari
Assistente 2: Alexsandro Euzébio da Silva
Quarto Árbitro: Rafael Vinicius Moura de Oliveira