Correio dos Campos

Polícia procura homem que matou enteado a facadas

29 de janeiro de 2020 às 12:14
Jean Carlos de Oliveira é o principal suspeito do crime, segundo a polícia (Foto: Reprodução/RPC Ponta Grossa)

A mãe de um jovem que morreu esfaqueado em Ponta Grossa disse nesta quarta-feira (29) que foi novamente ameaçada pelo marido depois que ele matou o enteado a facadas, segundo a Polícia Civil.

João Henrique Fragoso Lopes, 18 anos, foi esfaqueado ao tentar defender a família. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

O padrasto dele Jean Carlos de Oliveira, de 38 anos, fugiu após o crime, segundo a polícia.

A mãe da vítima, que preferiu não ser identificada, contou que está tentando se separar do marido há quatro meses. Segundo ela, o homem não aceitou o fim do relacionamento.

“Ele bateu em uma das minhas filhas e eu fui obrigada a sair de casa. Vim de Londrina para Ponta Grossa fugindo para defender meus filhos”, contou.

A mulher relatou ainda que recebeu uma ligação do marido de um número não identificado enquanto estava no hospital com o filho.

“Ele falou: ‘eu já tô na merda, eu já fiz merda, só que agora eu vou voltar e pegar desde os pequenos’ e desligou o telefone. A prova que ele é capaz já está aqui, estou velando meu filho”, disse.

Até a publicação desta reportagem, Jean Carlos de Oliveira não havia sido encontrado pela polícia. O caso é investigado.

O crime

João Henrique Fragoso Lopes era metalúrgico e não morava com a mãe. A mulher disse que o filho passou a noite na casa dela e se preparava para sair para o trabalho quando foi morto.

“Meu filho morreu para defender a família dele, a mãe dele, os irmãos dele. Ele [o suspeito] foi covarde, não deu chance de nada. Destruiu a minha família”, disse a mãe do jovem.

O Corpo de Bombeiros socorreu o rapaz que foi esfaqueado. Ele foi levado para o hospital em estado grave. O jovem chegou a passar por uma cirurgia, mas a morte dele foi confirmada no fim da tarde desta terça-feira (28).

O sepultamento de João Henrique Fragoso Lopes será na tarde desta quarta-feira, em Ponta Grossa.