Correio dos Campos

Setor da Juventude tem novo assessor

Padre Kleber Pacheco foi empossado domingo
28 de janeiro de 2020 às 14:38
Dom Sergio durante a celebração de domingo deu posse ao novo assessor. (Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Durante a celebração que marcou os 50 anos do Grupo de Jovens Amizade, na Paróquia Santo Antônio, o bispo dom Sergio Arthur Braschi deu posse ao novo assessor eclesiástico do Setor Juventude da Diocese de Ponta Grossa, padre Kleber Alexandre Pacheco. Dom Sergio agradeceu a frei Walter da Silva Santos, que ficou pouco mais de três anos à frente da função e, agora, segue para Roma para estudar, e acolheu o novo assessor, até este mês, vigário na Paróquia Menino Jesus, de Reserva. “No dia do jubileu de ouro de um grupo de jovens, nada melhor que a gente ficar sabendo de uma notícia dessa”, brincou o bispo ao pedir a leitura do Decreto de Nomeação número 12 de 2020, que oficializou a posse.

Padre Kleber Pacheco está às vésperas de completar 36 anos e tem pouco mais de dois de sacerdócio. Além de assumir a Pastoral Juvenil, o sacerdote irá coordenar também o Serviço de Animação Vocacional, que tinha à frente o padre Osvaldo Pinheiro, recentemente escolhido para servir como pároco da Paróquia São João Batista, na cidade de Canutama, na Prelazia de Lábrea (AM). “Estou alegre por conta da confiança que o bispo está demonstrando a mim. Recebo com fé, acreditando em Deus e com vontade de trabalhar”, dizia no último domingo.

Segundo o novo assessor, ele precisa ainda parar, pensar, conversar com as lideranças e conhecer a realidade da diocese, antes de dizer que caminhos vai seguir. “Estou confiante, contando com a oração dos jovens, dos padres e a intercessão de meus santos de devoção para conseguir desempenhar bem esse trabalho, com os jovens e com as vocações. A minha idade é um ponto que conta a favor, me ajuda a ter uma linguagem que acesse o jovem, que chegue até ele, isso vai contribuir bastante, e está aliado a Pastoral Vocacional porque uma coisa não está desligada da outra: as vocações vão surgir no meio da juventude”, enfatizou.

Qanto ao Dia Nacional da Juventude (DNJ), um dos principais eventos da Pastoral Juvenil, padre Kleber adiantou que irá se reunir com as coordenações para poder pensar sua realização. O DNJ acontece em outubro.