Correio dos Campos

Operário enfrenta o Londrina em jogo-treino no Estádio do Café

7 de janeiro de 2020 às 17:12
(Divulgação/Bianca Machado/OFEC)

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário enfrenta o Londrina, nesta quarta-feira (8), no primeiro jogo-treino do ano. A partida acontece no Estádio do Café, às 16h, e faz parte da pré-temporada do Fantasma.

Em entrevista coletiva, o treinador Gerson Gusmão falou sobre a preparação para a temporada 2020. “Não fizemos nenhum treinamento com campo aberto. A gente vem gradativamente abrindo um pouco o campo, mas ainda não realizamos nenhum trabalho coletivo, nenhum trabalho que pudéssemos utilizar todas as dimensões do gramado. Neste jogo-treino, vamos colocar duas equipes, 45 minutos para cada. Estamos muito felizes e muito satisfeitos com o que estamos acompanhando desses atletas nos treinamentos. Temos hoje um grupo muito bom para iniciar as competições”.

O Fantasma anunciou oito reforços até o momento: o lateral direito Sávio (emprestado do Coritiba-PR); os zagueiros Douglas Nascimento (que estava no São Bernardo-SP) e Rafael Bonfim (que estava no Kalteng Putra, da Indonésia); o lateral esquerdo Danilo (que atuava pelo Cuiabá-MT); o volante Régis Potiguar (que estava atuando pelo São Caetano-SP); os meias Cristhian Aguada (que jogou pelo Deportivo Capiatá, do Paraguai, em 2019) e Tomás Bastos (ex-Paysandu-PA) e os atacantes Douglas Coutinho (que estava no Seoul E-Land, da Coreia do Sul, e vem por empréstimo do Athletico-PR) e Hector Bustamante (ex-CSA).

Além dos novos atletas, também treinam com o grupo os goleiros André Luiz, Henrique, Rodrigo Viana e Thiago Braga; o zagueiro Sosa; o lateral esquerdo Peixoto; os volantes Fabio, Gelson e Jardel; os meias Cleyton e Rafael Chorão; e os atacantes Bruno Batata, Eduardo, Lucas Batatinha e Schumacher.

A primeira partida oficial do Operário acontece no dia 19 de janeiro, diante do Cascavel Clube Recreativo (CCR), no Estádio Germano Krüger, às 16h, em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. Além do estadual, o Fantasma também disputa a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B.

No próximo sábado (11), o Operário volta a enfrentar a equipe do Londrina em jogo-treino. Desta vez, a partida acontece na casa do Fantasma, no Estádio Germano Krüger, também às 16h, e é exclusiva para sócios-torcedores com as mensalidades em dia.