Correio dos Campos

Funcionários do Aeroporto de Ponta Grossa recebem treinamento de segurança

Atividade aconteceu no dia de hoje para os funcionários que irão operar os voos para Congonhas
7 de janeiro de 2020 às 16:31
(Divulgação/PMPG)

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – O Gerente de Segurança Operacional do Aeroporto Municipal de Ponta Grossa – Comandante Antônio Amilton Beraldo – SBPG, conhecido como Aeroporto Sant’Ana, Miguel Francisco Gonçalves, ministrou no dia de hoje, 07 de janeiro, os cursos de Conscientização SGSO e AVSEC para os funcionários que trabalharão na Voepass Linhas Aéreas no atendimento aos passageiros com destino a Congonhas.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), José Loureiro, o objetivo do treinamento foi alinhar os novos funcionários para início das operações da empresa ainda nesta semana. “Estamos a poucos dias de um momento que será histórico para o Aeroporto Sant’Ana, para Ponta Grossa e para a aviação do município, com a inauguração dos voos diretos com destino à São Paulo, no aeroporto mais movimentando do Brasil. A proposta é oferecer a melhor experiência para todos que utilizem o serviço ofertado”, explicou o secretário.

“Tivemos o curso aqui com toda a parte de familiarização do aeroporto pelos funcionários onde temos todo o cuidado na parte da segurança, com o que o aeroporto faz. Uma apresentação do aeroporto realmente para que todas as pessoas que estão trabalhando aqui saibam o que precisa e o que não precisa – principalmente com a segurança”, relata Vitor Hugo, Superintendente do Aeroporto Municipal.

Para que os funcionários tenham acesso às áreas restritas do Aeroporto é necessário que todos participem da formação. Nesse momento, além de informações básicas de Segurança Operacional regulados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), são apresentados processos operacionais específicos do Aeroporto Sant’Ana que são sustentados através do Manual de Operações do Aeródromo – MOPS.

Voo inaugural

A partir das 08h40 desta sexta-feira, 10 de janeiro, o Aeroporto Sant’Ana, recebe o primeiro voo diretamente do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, dando início às operações de quatro voos diários entre os aeródromos durante os dias de semana, e dois nos sábados e domingos, considerando embarques e desembarques. A venda das passagens iniciou no dia 10 de dezembro com valor promocional de R$ 149,00 com taxas inclusas, e alguns voos já estão esgotados. A consulta de horários e a compra das passagens podem ser realizadas diretamente no website da VOEPASS Linhas Aéreas www.voepass.com.br.