Correio dos Campos

Programa Empreender realiza confraternização

Evento dos núcleos setoriais reúne 60 empresas de Ponta Grossa
25 de novembro de 2019 às 17:54
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – Na última semana, cerca 100 pessoas, representando 63 empresas, estiveram reunidas na 3ª Confraternização do Programa Empreender realizado pelos próprios empresários dos mais de 10 Núcleos Setoriais da iniciativa. O evento com patrocínio do Sicredi contou com sorteios de brindes trazidos pelo próprios nucleados.

De acordo com Adriane Burak, coordenadora do Núcleo de Empreendedores de Turismo Rural (Netur), o programa e a ACIPG auxiliam no empreendedorismo, pois possibilita participar de rodadas de negócios e graças as estratégias traçadas nas reuniões do Núcleo, é possível fechar diversas parcerias. Segundo ela, na Feira Paraná o Netur estava com outros dois núcleos e segundo Adriane foi muito bom para os negócios. “A ACIPG tem nos ajudado demais e o movimento do meu empreendimento tem aumentado consideravelmente, através do associativismo”, disse.

A consultora do Programa Empreender Lucilene de Fátima Oliveira, disse que o sucesso dos núcleos é oriundo do esforço dos próprios nucleados. Ela aponta que Programa Empreender tem este poder agregar em amizades, em experiências e em negócios. “Desta forma, os empresários contribuem para o próprio setor, mas também tem a oportunidade de realizar negócios com membros de outros núcleos, o que fortalece ainda mais as empresas”, comenta.

De acordo com o diretor de Associativismo, Bairros e Núcleos, Gabriel Stallbaum, o associativismo viabiliza mais participação e espaços de diálogo entre a sociedade organizada e o poder público. Além disso, fortalece a rede de relacionamento que potencializa os negócios. “Em virtude disso, uma confraternização como esta só agrega, pois comemoramos as vitórias obtidas neste ano através do associativismo. Neste ano, o evento foi diferenciado, pois foi em um local exclusivo e possibilitou uma maior confraternização entre os presentes. Tivemos a participação dos núcleos novos, que demonstra que o pensamento associativista se consolida cada vez mais”, avalia Stallbaum.

Participaram representantes do Núcleo Setorial de Moda (NSM), Núcleo de Alimentação para Eventos (Napes), Núcleo de Artesãos de Ponta Grossa (Napg), Núcleo de Empreendedores em Turismo Rural (Netur), Núcleo de Guias de Turismo (Ngtur), Núcleo de Representantes Comerciais dos Campos Gerais (Nrccg), Núcleo ACIPG Mulher, Núcleo de Empreendedores em Vendas Diretas Beleza e Bem Estar (Nevdbbe), Núcleo de Construtores de Ponta Grossa (Ncpg), Núcleo do Produtor Rural e Feirante da Feira Benjamin Constant (Nuprofec), Núcleo das Indústrias de Ponta Grossa (NDI), Núcleo Acelerador de Desenvolvimento de Pessoas e Gestão (NACELPG) e Núcleo de Confecções de Ponta Grossa (Ncpg).