Correio dos Campos

Selo Social premia empresas do município

Evento acontece na próxima terça-feira (26) e conterá com 128 instituições
22 de novembro de 2019 às 17:31
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – O Programa Selo Social, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS), promoverá na próxima terça-feira (26), às 19h30, no Centro de Convenções Premium do Vila Velha Hotel, um evento para entregar uma placa de reconhecimento às empresas que preencheram os requisitos de atuação com responsabilidade fiscal interna e externa no município de Ponta Grossa. Ao todo 128 instituições serão premiadas.

A escolha das empresas premiadas é feita através de um comitê avaliador e com base nas empresas que foram atuantes junto as ações da Prefeitura Municipal. “Todas as empresas escolhidas preenchem os requisitos de atuação com a responsabilidade social interna e externa, além de atuar ativamente através de parcerias público privadas em detrimento do executivo”, comenta a coordenadora do Selo Social, Amanda Costa.

Na ocasião, serão divulgadas novidades do Programa para o próximo ano, entre elas estão: o lançamento de uma plataforma específica do Programa do Selo Social, proposta de modificação na legislação do Programa, apresentação do banco de projetos, entre outras. “Este evento foi planejado para fortalecer a relação de parceria que o município tem com as empresas e mostrar as ações que beneficiam diretamente a nossa população, no âmbito da responsabilidade social. Além disso, resultar em novas ideias e projetos para o município. Queremos aumentar ainda mais o número de parceiros, para um número ainda maior de pessoas e empresas trabalhando pelo desenvolvimento social de nossa cidade”, apontou a secretária municipal da SMPPS, Simone Kaminski.

As empresas seladas já foram previamente informadas sobre o evento e devem confirmar presença. “O evento é uma forma de reconhecer as empresas que são socialmente responsáveis, idôneas e se preocupam com o Munícipio, de modo a investir além das suas atividades comerciais, mas contribuem e auxiliam no trabalho da administração pública para garantir a melhor qualidade para quem mais precisa”, destaca a superintendente da SMPPS, Isane Kanson.

Sobre a certificação

O Programa Selo Social foi criado em 2003 com a proposta de certificar empresas e órgãos governamentais que promovam ações de responsabilidade social interna e externa. Internamente, as empresas precisam cumprir critérios na área de saúde, educação e meio ambiente, como a garantia de que todos os dependentes dos funcionários estejam frequentando escola, realizar programa de promoção de saúde e manter coleta seletiva em suas dependências, por exemplo. Já externamente, para ser selada, a empresa precisa desenvolver ao menos um projeto em áreas como Educação, Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente, Cultura, Esporte e Lazer, por exemplo.

“O Selo Social realiza uma ponte entre as empresas e as entidades do município e esta parceria vem trazendo resultados muito importantes para nossa população, como a participação das empresas em campanhas para doação de agasalho ou comida, por exemplo. A certificação que entregaremos é um reconhecimento por todas as ações desenvolvidas por estes empresários que acreditam no desenvolvimento social da nossa cidade e a importância de investir nesse trabalho de responsabilidade social”, comenta o prefeito Marcelo Rangel.