Correio dos Campos

PRF registra diminuição de 30% nos acidentes durante o feriado nos Campos Gerais

19 de novembro de 2019 às 07:03
(foto: PRF/Divulgação)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – As equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) registraram uma diminuição de 30% nos acidentes nas estradas federais que passam pelas cidades dos Campos Gerais.

Segundo informações da PRF, durante a Operação Proclamação da República desse ano, eles registraram 14 acidentes com uma morte e nove feridos. No ano passado foram 20 acidentes e 22 feridos.

Os principais tipos de acidente atendidos pelas equipes da PRF foram: saída de pista e colisão traseira. Entre as causas que se destacaram para a ocorrência dos acidentes estão a falta de atenção do condutor e a ingestão de álcool.

O único acidente fatal ocorreu no sábado (16) onde um homem de 25 anos foi atropelado na avenida Souza Naves.

Durante a operação houve reforço de policiamento em todos os dias. Foram fiscalizados 930 veículos, 989 pessoas e realizados 532 testes de embriaguez dos quais três foram positivos.

Ocorrências
A PRF também registrou 111 ultrapassagens indevidas, o que corresponde a 30,1% das ultrapassagens flagradas no Paraná, além de 27 ocupantes de veículos sem cinto de segurança e duas crianças transportadas sem cadeirinha.