Correio dos Campos

Arena Business do Palladium Ponta Grossa tem professor de Física dando dicas de como vender

14 de novembro de 2019 às 12:31
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – “Não é a profissão que dá dinheiro é o profissional quem ganha dinheiro”. A afirmação é do professor Pachecão (José Inácio da Silva Pereira) que palestrou no Arena Business, do Palladium Shopping Center de Ponta Grossa.

Todos os anos, antecedendo suas grandes campanhas, o Palladium Ponta Grossa traz uma palestra de desenvolvimento de técnicas de varejo aos seus lojistas e colaboradores e, desta vez, o nome escolhido foi o do professor Pachecão, conhecido nacionalmente por ser um dos primeiros professores a inovar em sala de aula, realizando um verdadeiro show para os alunos. E show foi também sua palestra no Shopping.

Pachecão, que nasceu no Ceará e ainda muito novo foi para São Paulo tentar a vida, conta que conseguiu realizar os seus sonhos sempre tomando atitudes, mesmo não tendo nenhuma certeza se daria certo. Professor de Física por 25 anos, Pachecão é hoje um dos maiores palestrantes do Brasil. “O segredo é liderar, amar, querer o bem do outro, então seja honesto, jogue limpo com as pessoas e jamais deixe transparecer sua ira”, diz ao sugerir isto para todos os momentos da vida, não apenas na hora de vender um produto.

Para Pachecão, que mesmo sem saber cantar gravou um disco e participou de programas como Malhação (Rede Globo) e Jô Soares Onze e Meia (SBT), contando como conseguiu realizar seus sonhos mesmo tendo nascido muito pobre, a fórmula para realizar boas vendas está em ajudar as pessoas. “Dê o máximo possível no atendimento, você não sabe quem é a pessoa que está atendendo e ela pode te abrir portas. Esteja bem-intencionado e jogue limpo”, salienta.

A gerente de Marketing do Palladium Ponta Grossa, Maura Müller, explica que o Shopping realiza o Arena Business, programa de endomarketing, do Grupo Tacla, já premiado pela Abrasce, onde apresenta suas campanhas, com o foco em palestras direcionadas para a conquista do cliente, porém, nesta edição, trouxe o professor Pachecão para falar sobre inovação. “Às vezes, a mudança pode estar dentro da gente e por isto trouxemos o professor de Física para contar como a inovação foi importante para ser quem ele é hoje”, diz.