Correio dos Campos

Cdepg instaura Câmaras Técnicas Permanentes

Reunião elegeu coordenadores para Atração de Investimentos e Comércio e Serviços
29 de outubro de 2019 às 18:13
(Divulgação/CDEPG)

COM ASSESSORIAS – Na tarde desta terça-feira (29), no Sebrae, o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa, (CDEPG) realizou mais uma reunião para a formação das duas Câmaras Técnicas Permanentes, a de Atração de Investimentos e a de Comércio e Serviços. No encontro foram definidos os coordenadores, foram sugeridos temas e agendadas os primeiros encontros específicos. A instauração das Câmaras Técnicas Permanentes acontece em cumprimento a Lei Municipal 13.183 de 2018, que criou o CDEPG.

A reunião foi realizada pela Mesa Diretora do Cdepg, que explicou de acordo com a Lei Municipal e o Regimento Interno, o funcionamento não apenas do Conselho, mas especificamente a função das Câmaras Técnicas. O presidente do CDEPG, Wilson de Oliveira, salientou que o objetivo das câmaras é municiar o plenário com os estudos que forem solicitados, ou mesmo os sugeridos pelas próprias Câmaras. Além disso, salientou que a composição visa ser a mais completa possível visando a pluralidade de ideias e conhecimentos técnicos. “Com o compartilhamento de expertises dos representantes das entidades, busca-se chegar sempre ao consenso de maneira democrática, mas sempre apartidária”, frisa Oliveira.

Para a Câmara Técnica Permanente Atração de Investimentos, foi eleito como coordenador o Nilton Cesar Bahls Gomes, da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e como vice, Daniel Gueiber, da Copel. Já na Câmara de Comércio e Serviços, como coordenador foi eleito Felipe Souza Podolan, da Ordem dos Advogados do Brasil e como vice, José Felipe Zemniczak da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa.

O presidente do Cdepg, Wilson de Oliveira, enfatiza que o Conselho é um instrumento moderno de participação da
sociedade para o futuro do município. “Teremos ainda neste ano uma formação da metodologia do Sebrae, tanto para conselheiros, quanto para os membros das câmaras técnicas para elaboração um planejamento, que subsidiara não apenas um plano de trabalho para o Conselho e as câmaras técnicas, mas para junto com a Prefeitura, encontrarmos soluções para problemas atuais e nos precaver de situações que estão por vir. Priorizando um desenvolvimento ordenado e planejado do município”, finaliza Oliveira.