Correio dos Campos

Mutirão da Prefeitura descentraliza serviços municipais no Núcleo Pitangui e Rio Verde

Ação reuniu mais de 300 pessoas e ofereceu mais de dez atividades gratuitas
25 de outubro de 2019 às 17:44
(Divulgação/PMPG)

IMPRESA/Ponta Grossa – Na tarde desta sexta-feira (25), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) e da Fundação Municipal de Assistência Social (Faspg), realizou o ‘Mutirão da Prefeitura’ para os moradores do Núcleo Pitangui e do Rio Verde. Durante a ação, foram ofertados atividades e serviços de dez secretarias municipais e instituições parceiras de forma gratuita para todos os mais de 300 participantes.

Entre os atendimentos realizados foram distribuídos 230 pacotes de leite e 40 pacotes de fralda para famílias cadastradas e que retiraram senha no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da 31 de Março, 700 peças de roupas e calçados no Varal Solidário, 40 cortes de cabelo realizados pelos alunos do projeto ‘Capacitação Inclusiva’ do Serviço de Obras Sociais (SOS) em parceria com a Sala de Qualificação Profissional, mais de 30 procedimentos no Cadastro Único (CadÚnico) no CRAS Móvel e distribuição de lanches para os participantes.

Estiveram presentes também na ação o programa Feira Verde, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com a troca de materiais recicláveis por alimentos do hortifrúti; a Fundação Municipal de Esporte, com brinquedos e recreação; a Agência do Trabalhador, com encaminhamentos e agendamentos; a Sala do Empreendedor, com esclarecimento de dúvidas sobre os serviços prestados; o CIEE, com a oferta de estágio e o atendimento da Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS) e da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar).

“O Mutirão da Prefeitura é mais uma ação da Faspg e FMPPS que aproxima as ações municipais da população, descentralizando serviços, gerando oportunidades e garantindo atividades gratuitas para as pessoas das mais diversas idades. Com o projeto, a intenção é reunir em um único espaço, mas que funciona de forma itinerante, ações que possam beneficiar toda a população”, explicou a presidente e secretária dos órgãos, Simone Kaminski.