Correio dos Campos

Mobiliza PG leva cuidado com a saúde ao Parque Monteiro Lobato

Iniciativa da Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva promoverá atividades e atendimentos gratuitos durante a tarde de sábado (26)
24 de outubro de 2019 às 17:30
(Reprodução/Internet)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Fundação Municipal de Saúde, através da Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva e o Núcleo de Educação Permanente (NEP), vai realizar neste final de semana a primeira edição do Mobiliza PG, uma iniciativa para incentivar a promoção, a prevenção e o cuidado com a saúde. Durante toda a tarde de sábado (26), a equipe de residentes e parceiros estarão promovendo atividades e atendimentos gratuitamente no Parque Monteiro Lobato.

“O objetivo desse evento é oferecer atividades para população de promoção à saúde e incentivo ao bem estar. Será uma ação pensando a saúde como algo mais amplo, não restrito apenas ao ambiente hospitalar, que também pode acontecer em um parque, ao ar livre, onde as famílias possam participar juntas. Além de um espaço de diversão e lazer, também estimular o cuidado da saúde. A Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva é formada por diversas categorias profissionais e todas estarão lá prestando atendimento e orientações”, explica uma das organizadoras e integrante do NEP, Jéssica Martins.

Serão realizadas atividades físicas, aulas de dança, auriculoterapia, avaliação física, avaliação postural, bioimpedância, orientações nutricionais, testes de triagem, escuta e aconselhamento psicológico e roda de conversa sobre violência contra mulher. Também haverá ações voltadas ao cuidado animal, com orientações sobre cuidado com os pets, sobre adoção responsável e feira de adoção de animais.

O 1º Mobiliza PG acontece no sábado, 26 de outubro, das 13h às 18 horas, no Parque Monteiro Lobato. Todas as atividades são gratuitas. A proposta da Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva é realizar novas edições da iniciativa em diferentes localidades, conforme a adesão da população.