Correio dos Campos

Comitê Tributário é implantado na ACIPG

Objetivo é realizar estudos e debates sobre contabilidade fiscal e direito tributário
21 de outubro de 2019 às 17:24
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – Na última semana, aconteceu na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), a primeira reunião do Comitê Tributário, naqual foram debatidos os panoramas e perspectivas da Reforma Tributária e os aspectos tributários da Lei da Liberdade Econômica. O evento contou com a participação do presidente da ACIPG Douglas Taques Fonseca, bem como do juiz federal Antônio César Bochenek, além de advogados, contadores e empresários de todos os ramos de atividades.

De acordo com o coordenador do Comitê Tributário, Guilherme Gabriel Cesco, “A iniciativa partiu da ACIPG Jovem e objetiva-se principalmente o compartilhamento de experiências profissionais, sejam elas positivas ou negativas. Com isso, levantar problemas tributários da coletividade e encontrar possíveis soluções práticas”, explica.

Para as empresas a vantagem é a constante atualização. Cesco salienta que as empresas participantes ficarão a par de todas as novidades do direito tributário e da contabilidade fiscal, considerando que diariamente há publicação de novas leis e novas decisões judiciais. “Através do compartilhamento de informações, profissionais especialistas em áreas específicas irão poder discutir as novidades com os demais participantes e sanar dúvidas. Além disso, outro importante objetivo do Comitê é a propositura conjunta de melhorias no sistema tributário municipal, estadual e federal”, explica Cesco.

O coordenador ressalta que o Comitê é um espaço para aprendizado, sendo vedada a divulgação de serviços de assessoria jurídica e contábil por empresas. Além disso, os associados da ACIPG podem participar livremente, porém será mantida lista dos integrantes ativos, que deverão estar autorizados pelo representante do respectivo CNPJ. “Para empresários não associados o espaço é aberto para conhecer, porém para continuar acompanhando as discussões é obrigatório que seja associado”, salienta o coordenador.

O Comitê Tributário da ACIPG é organizado pelos advogados tributaristas Guilherme Gabriel Cesco (coordenador) e Ricieri Gabriel Calixto, pelo empresário Wagner Denck e pela contadora e analista fiscal, Karina Neves Gonçalves da Cruz. Todos integrantes da ACIPG Jovem.

A próxima reunião deverá acontecer dia 13 de novembro, às 19h na ACIPG. Para participar basta confirmar presença através do WhatsApp (42) 99966-7025.