Correio dos Campos

Aliel entrega equipamentos para o Hospital Bom Jesus

Aparelhos foram adquiridos através de emenda parlamentar indicada pelo deputado
21 de outubro de 2019 às 17:44
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Hospital Bom Jesus (HBJ) de Ponta Grossa recebeu nesta segunda-feira, 21, equipamentos adquiridos através de uma emenda parlamentar individual indicada pelo deputado federal Aliel Machado (PSB). A entrega foi feita com a presença da direção, médicos e funcionários. O HBJ é referência na região e atende a maior parte através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre os equipamentos está um aparelho de ultrassom, além de suporte para soro e carrinhos de emergência. O hospital realiza anualmente mais de 10 mil exames ecocardiograma e doppler. De acordo com a direção, o equipamento irá beneficiar pacientes de Ponta Grossa e região. Segundo a médica cirurgiã vascular, Dra. Nubia do Nascimento, o novo equipamento é essencial para o diagnóstico de doenças do sistema circulatório.

“Através destes equipamentos, estamos apenas devolvendo às pessoas algo que é direito delas. A Saúde é uma das prioridades do nosso mandato, e o hospital Bom Jesus é referência em atendimento para todo os Campos Gerais. Eu nasci aqui, minha família sempre foi atendida aqui, por isso conheço o trabalho e dedicação de todos. Buscamos sempre contribuir para a melhoria no atendimento”, afirmou Aliel.

A diretora do hospital, Irmã Margarida Oliva Hatlchuk, agradeceu ao deputado pela parceria. “O Aliel tem nos presenteado com emendas parlamentares, destinando equipamentos para o hospital. Este equipamento, com maiores recursos tecnológicos, dará aos médicos maior segurança no diagnóstico, com resolução eficiente e velocidade no exame. Com isso poderemos atender um maior número de pessoas”, revelou ela.

Para a médica cardiologista, Dra. Luciana Freitas Wenzel, o aparelho permite, de forma complementar ao procedimento transtorácico, obter informações relevantes para o esclarecimento diagnóstico de alterações estruturais e funcionais do coração. “Esse exame tem um papel fundamental na avaliação das válvulas cardíacas, dos átrios e seus defeitos e na avaliação de presença de trombos e vegetação”, afirmou.