Correio dos Campos

Sicredi participa da Feira Paraná 2019

Ponta Grossa sedia importante feira do setor do agronegócio e Sicredi terá estrutura para oferecer suporte aos associados da cooperativa
18 de outubro de 2019 às 15:50
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – De 18 a 27 de outubro, Ponta Grossa se torna palco de um importante evento do setor do agronegócio, a Feira Paraná. Com a expectativa de se tornar a maior feira do segmento no estado, espera receber 300 mil visitantes em dez dias e reúne centenas de marcas de diversos segmentos, inclusive o Sicredi, terceira maior instituição financeira em crédito rural do País.

Com mais de 4 milhões de associados em todo o Brasil, o Sicredi tem uma longa história de parceria com o agronegócio. Este ano, foi destaque no ranking de desembolsos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) como agente financeiro que mais liberou recursos pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), em 2018, realizando aproximadamente 20 mil operações. E ainda, recentemente conquistou 2º lugar no ranking de Crédito Rural do anuário Melhores & Maiores 2019 da revista Exame.

Esse desempenho positivo é fruto de premissas que diferenciam o Sicredi no mercado: presença nacional com atendimento regional, próximo, simples e ativo. “Temos um compromisso com o desenvolvimento e crescimento de nossos associados e das áreas e comunidades onde atuamos. Isso explica o motivo de nosso crescimento e da preferência de nossos associados em operar com um sistema financeiro colaborativo”, comenta o presidente da Sicredi Campos Gerais PR/SP, Popke Ferdinand Van Der Vinne.

O Sicredi estará em um estande itinerante, desenvolvido de acordo com o conceito de ambientação arquitetônica da marca e busca explorar um dos principais diferenciais da instituição: o relacionamento e a proximidade com a comunidade. De acordo com o diretor executivo do Sicredi, Marcio Zwierewicz “Durante os dez dias de feira, o estande do Sicredi oferecerá uma experiência completa de atendimento, como as linhas de crédito para custeio e investimento, consórcios, seguros e financiamentos, seja para veículos, compra de equipamentos e ou para investimentos em tecnologia para atuais e novos associados”.

Recentemente a cooperativa comemorou a marca de 70 mil associados, um crescimento de 40% nos últimos dois anos e meio de atuação. Com isso, a cooperativa figura como a quarta maior da Central Sicredi PR/SP/RJ e a décima maior do Sicredi entre as 112 do sistema. Na cidade de Ponta Grossa existem quatro agências da Cooperativa Sicredi Campos Gerais PR/SP, que planeja inaugurar ainda mais duas no próximo ano.