Correio dos Campos

Motorista é preso após ser flagrado embriagado duas vezes em menos de uma hora

Condutor foi preso em flagrante durante a segunda abordagem da PRF
12 de outubro de 2019 às 20:59
(Divulgação/PRF)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Um homem de 48 anos foi abordado perto das 16h deste sábado (12), quando passava em frente a Unidade Caetano da Polícia Rodoviária Federal, no quilômetro 184 da BR 373, com um veículo Strada Working.

Submetido ao teste do bafômetro, ele apresentou teor etílico de 0,25 mg/l no organismo. Ele foi notificado, de acordo com o previsto no Código de Trânsito Brasileiro, e o veículo liberado para outro condutor habilitado que apresentou resultado negativo para o consumo de álcool.

Antes da liberação, o motorista foi informado que não poderia conduzir veículo automotor em estado de embriaguez. Além disso, a nova condutora tomou conhecimento de que a partir daquele momento seria a responsável pelo veículo.

Menos de uma hora depois do flagrante, por volta das 16h50, a mesma equipe PRF visualizou o condutor dirigindo o mesmo veículo pela Avenida Souza Naves. Ele foi abordado no quilômetro 173 da BR 373.

Novamente foi realizado o teste de etilômetro, dessa vez com resultado de 0,50 mg/L, medida que deixa de ser infração e já passa a ser considerada como crime de trânsito, de acordo com a legislação nacional.

Diante do segundo flagrante do dia e dos índices apurados nesta nova medição, o motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 13ª SDP para lavratura do auto de prisão em flagrante delito.

(Com informações e imagens: BDCom PRF)