Correio dos Campos

Autoridades se reúnem para organizar a segurança da Feira Paraná/Efapi

Evento acontece de 18 a 27 de outubro, em Ponta Grossa, e contará com a presença do governador Ratinho Jr
4 de outubro de 2019 às 18:36
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na tarde desta sexta-feira (04), autoridades da área da segurança se reuniram na Prefeitura de Ponta Grossa para discutir o plano de segurança da Feira Paraná/Efapi, eventos que acontecem de 18 a 27 de outubro no Centro de Eventos e no Centro Agropecuário. Participaram da atividade representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Departamento Penitenciário e Guarda Municipal, além dos secretários da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Bruno Costa, de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato e de Turismo, Edgar Hampf.

O objetivo da reunião foi alinhar as ações entre as forças de segurança do município para os dez dias de evento, incluindo o esquema de segurança que envolverá as atividades do governador Ratinho Jr, que de 23 a 25 de outubro irá transferir a sede do governo para a Feira Paraná. De acordo com Bruno Costa, secretário da SMAPA, todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a total segurança da Feira.

“Nós nos reunimos hoje para tratar das definições da segurança da Feira Paraná e, na ocasião, traçamos um plano de ação, além das tratativas e necessidades necessárias para que tudo ocorra bem, a Feira seja um sucesso e a segurança seja muito bem aplicada”, ressaltou Costa.

Conforme explicou o secretário da SMCSP, Ary Lovato, a Guarda Municipal atuará no evento com a presença de pessoal e do sistema modular móvel, além da instalação de uma unidade física no local da feira. Já o delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa, Nagib Nassif, reforçou que trabalhará com o reforço do plantão normal da Polícia Civil durante os dias de feira, e instará um ônibus para auxílio das atividades. Quanto ao Departamento Penitenciário (Depen), o órgão atuará na Feira Paraná com o departamento de inteligência e o monitoramento eletrônico, além de contar com uma base no local das feiras, conforme apontou o diretor da unidade de progressão, Bruno José Propst.