Correio dos Campos

Governador sanciona Utilidade Pública para Doutores Palhaços

Lei estadual foi a primeira proposta pela deputada Mabel Canto (PSC)
30 de setembro de 2019 às 13:52
(Divulgação/Alep)

COM ASSESSORIAS – Na última semana foi sancionada pelo governador Ratinho Jr.. a Lei 19.943 de 2019, que concede o título de Utilidade Pública em âmbito estadual para a organização não-governamental (ONG), Doutores Palhaços – SOS Alegria, que realiza atendimento voluntário de humanização hospitalar em instituições de saúde de Ponta Grossa.

O projeto de lei elaborado pela deputada estadual Mabel Canto (PSC), foi aprovado por unanimidade, no início de setembro, na Assembleia Legislativa do Paraná. Segundo a deputada, a iniciativa é para ajudar a ONG para ter acesso a verbas estaduais, pois realiza um trabalho muito importante com os pacientes dos hospitais de Ponta Grossa, interagindo muito com as crianças que é um dos focos do mandato da parlamentar. “A lei aprovada e em vigor é o reconhecimento do trabalho realizado pela ONG na humanização do ambiente hospitalar, como também, agora poderá pleitear recursos com o governo do estado para melhorar e ampliar o atendimento não apenas em Ponta Grossa, mas nos Campos Gerais. “O projeto foi proposto no período em que a Prefeitura encerrou o convênio firmado com a ONG e isso causou uma comoção grande na sociedade pelo trabalho realizado a mais de uma década pela instituição. Em virtude disso, continuaremos auxiliando no que for possível, pois uma ong como os Doutores Palhaços, deve se dar apoio e não cortar recursos”, ressalta a Mabel.

Para coordenador geral da ONG, Bruno Madalozo, muito mais que a possibilidade de angariar recursos estaduais para a manutenção da ONG, o título de Utilidade Pública Estadual é o reconhecimento pelo principal corpo colegiado do Paraná, do trabalho realizado nos hospitais de Ponta Grossa. Para ele, a honraria também motiva os voluntários que se dedicam para diminuir o sofrimento e a angústia daqueles que estão internados, levando alento e alegria, através de suas palhaçadas. “Agradecemos imensamente a deputada Mabel, por entender a importância do nosso trabalho e fazer da nossa entidade seu primeiro projeto de lei aprovado”, finaliza Madalozo.