Correio dos Campos

Prefeitura inaugura trailer da Agência do Trabalhador e ônibus da Qualificação Profissional

Equipamentos funcionarão de forma itinerante e descentralizarão os serviços dos órgãos
13 de setembro de 2019 às 18:08
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Em comemoração ao aniversário de 196 anos de Ponta Grossa, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), entregou na tarde sexta-feira (13) o trailer da Agência do Trabalhador e o ônibus da Qualificação Profissional, projetos que têm por objetivo descentralizar os serviços dos órgãos.

Os dois equipamentos entregues hoje funcionarão de forma itinerante. O trailer da Agência do Trabalhador se instalará dentro dos terminais de ônibus, oferecendo serviços como vagas de emprego e agendamentos para carteira de identidade e habilitação, e ônibus da Qualificação Profissional atuará levando ações e atividades de aperfeiçoamento profissional nos bairros, escolas, indústrias e locais que necessitem de qualificação.

De acordo com o secretário da pasta, José Loureiro, com os dois novos veículos, os serviços oferecidos serão ampliados e oportunizados de forma mais fácil para as pessoas. Além disso, acrescentou Loureiro, “o investimento trará retorno para o munícipio, que não precisará contratar mais funcionários para estarem em diferentes regiões, e também para os munícipes, que terão acesso aos serviços de forma descentralizada ou mais próximos”, explica.

Para a diretora da Sala de Qualificação Profissional, Kelyn Kris Gonçalves, o ônibus é a concretização de um sonho antigo e que vai mudar a vida de muitas pessoas que precisam de aperfeiçoamento profissional para conquistar um emprego ou uma nova colocação no mercado de trabalho. Já o trailer da Agência do Trabalho, de acordo com o diretor do órgão, John Elvis Ramalho, além de ser fundamental para a cidadania, vai contribuir para a manutenção dos bons resultados do município no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

As atividades do ônibus da Qualificação Profissional iniciam neste sábado (14), no 1º Feirão de Qualificação, Emprego e Renda, que acontece no Parque Ambiental das 09h às 18h, com três cursos de aperfeiçoamento gratuitos. Já o trailer funcionará em formato de rodízio nos quatro terminais de ônibus, atendendo por uma semana em cada, no período da tarde.