Correio dos Campos

ACIPG acolhe novos associados em reunião com diretores

Instituição registra 59% de aumento de filiações comparado com 2018
5 de setembro de 2019 às 18:04
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), recebeu nesta semana a presença de aproximadamente 20 novos associados na reunião da Diretoria da instituição. Na oportunidade os representantes das empresas foram acolhidos pelos diretores e acompanharam um pouco do trabalho realizado pela entidade. O acumulado dos primeiros oito meses do ano registra aumento de filiações em 59% em comparação com o ano passado.

O objetivo do convite aos novos associados, foi mais uma vez mostrar um pouco do trabalho realizado pela ACIPG no que cabe a representatividade frente ao poder público, bem como com os Núcleos Setoriais do Programa Empreender, executado pela ACIPG. Além disso, confraternizar com os diretores, os empresários convidados. Os convidados acompanharam a apresentação do Núcleo Cosmética Artesanal e Natural de Ponta Grossa (NucanPG), como também os demais assuntos discutidos na pauta.

De acordo com o diretor de Produtos da ACIPG, Athos Sá, a instituição está superando suas metas de filiações mês a mês desde o início do ano. Ele conta que o saldo foi positivo, com um incremento de 59% comparado com o ano passado. “Desde janeiro filiamos 310 empresas, neste mesmo período no ano passado, filiamos 195 empresas. Este aumento expressivo, se deve, principalmente, a conscientização do empresário sobre a importância do associativismo”, salienta Sá.

O diretor destaca que há um trabalho intenso da instituição para que a ACIPG se aproxime cada vez mais do associado, para que se torne público e notório o compromisso de tornar a entidade a “Casa do Empresário” ponta-grossense. Ele comenta ainda que além das 40 soluções disponíveis para facilitar a vida do associado, fazer parte da ACIPG, também se torna uma ferramenta importantíssima no networking entre as empresas. “Não faz sentido algum o empresário não estar na ACIPG, pois o aqui temos mais de 2 mil associados para fazer o novo associado se relacionar e fazer novos negócios. Além disso, nossa ACIPG oferece cursos para qualificar tanto os empresariados, quanto seus colaboradores”, disse Sá

Para presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, a instituição tem um importante papel na defesa dos interesses dos associados, mas também da população ponta-grossense. Fonseca salienta que a entidade está constantemente envolvida na vida política da cidade, do estado e do país, mas de apartidária para conseguir melhorias para a município, como também para agir de maneira crítica, na tentativa de evitar situações ou decisões lesivas para a sociedade. “Nossa função não é melhorar diretamente os negócios dos empresários, mas sim fazer com que a cidade inteira se desenvolva e a partir daí, com o crescimento da produtividade do município, potencializar os empreendimentos de todos os associados”, ressalta o presidente.

Fonseca ressalta que se associar é uma questão de cidadania. “Os associados que acreditam em nós, são os que nos dão força para os representar e melhorar a cidade em que vivemos”, finaliza.