Correio dos Campos

Operário anuncia eventos com Centro de Educação Empreendedora da UEPG

Realização é fruto do convênio entre o Fantasma e a universidade
3 de setembro de 2019 às 18:16
(Divulgação/José Tramontin/OFEC)

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário anunciou, na tarde desta terça-feira (3), uma sequência de eventos em parceria com o Centro de Educação Empreendedora da Universidade Estadual de Ponta Grossa (CEE/UEPG) e com o Centro Europeu. Entre as propostas da colaboração, está a disponibilidade de vagas de estágio no clube alvinegro para os acadêmicos.

Em entrevista coletiva, a coordenadora do CEE/UEPG Cleise Hilgemberg falou sobre a parceria. “O projeto tem como finalidade despertar o espírito empreendedor nos acadêmicos, e acompanhar uma empresa como o Operário, um clube de futebol que disputa a Série B, deve ser de grande aprendizado para os estudantes.”

O evento “7º Encontro com Empreendedores – Desafio do Empreendedorismo dentro de Campo”, que será realizado no dia 11 de setembro, visa divulgar o empreendedorismo entre os estudantes da UEPG, com palestras e debates acerca dos assuntos da área.

A colaboração continua com o “Real Challenge”, uma maratona de empreendedorismo na qual os acadêmicos colocam em prática as discussões apresentadas no encontro anterior e devem resolver, em equipes, um problema de uma empresa verídica no período de dez horas. Por meio da parceria, além dos eventos, o alvinegro realiza um programa de estágio para os acadêmicos da universidade.

Para o diretor geral do Fantasma, Rodrigo Sautchuk, a colaboração traz benefícios para a universidade, para o clube e para a cidade. “O Operário busca ser consolidado não só como um time de futebol, mas como ator social na cidade. Essa parceria com o CEE/UEPG permite um intercâmbio técnico-científico entre o clube e a universidade e espero que possamos aproveitar o melhor dessa parceria

Convênio com a UEPG

No começo deste ano, o Operário firmou um convênio com a Universidade Estadual de Ponta Grossa, para aumentar o contato entre o clube e os estudantes, que podem desenvolver pesquisas e demais trabalhos a partir dos recursos do alvinegro. O reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, falou sobre o convênio. “Esta colaboração começou com a construção do Centro de Treinamento do alvinegro e agora temos mais um projeto em conjunto, no setor do empreendedorismo. É a união de duas grandes marcas que representam a nossa cidade e, com isso, buscamos fortalecer toda a comunidade esportiva na região dos Campos Gerais.”

7º Encontro com Empreendedores – Desafio do Empreendedorismo dentro de Campo

Data: 11/09/19
Horário: 19h
Local: Grande Auditório (UEPG Central)
Palestrantes: Fernando Ferreira Pinto (Pluri Consultoria) e Cristiane Ferreira (Ibope Repucom).