Correio dos Campos

Escola Municipal Plauto Miró divulga passeio ciclístico infantil na ‘Dom Geraldo Pellanda’

Escola no Jardim Conceição promove passeio ciclístico que será realizado no dia 12 de outubro em Ponta Grossa
30 de agosto de 2019 às 17:33
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Escola Municipal Prefeito Doutor Plauto Miró Guimarães, localizada no Jardim Carvalho, está promovendo seu passeio ciclístico, que será realizado no dia das Crianças, em 12 de Outubro. A proposta do evento é incentivar aos alunos e comunidade à prática de esportes e a ter mais qualidade de vida. Nesta semana, a equipe da escola e alunos visitaram o Gabinete do Prefeito para convidar prefeito Marcelo Rangel e a secretária de Educação, professora Esméria de Lourdes Saveli, para prestigiarem o passeio.

Os alunos, além de entregarem o convite, também fizeram algumas perguntas ao gestor municipal a respeito de áreas do ciclismo em Ponta Grossa. Para o prefeito Marcelo Rangel, a preocupação que a escola está tendo em dar vida à ciclofaixa existente na Avenida Dom Geraldo Pellanda – onde será o passeio – irá beneficiar o município. “Mobilizações como essa de eventos extracurriculares, que são fora da escola, demonstram a responsabilidade que a escola municipal tem com o dia a dia da sua cidade. Além de oportunizar ações onde os alunos e comunidade possam prestigiar e amar ainda mais o município”, observa Marcelo, que confirmou sua presença no evento.

Segundo a diretora da escola, Bruna Franciele Furquin de Oliveira, a ideia surgiu de uma pesquisa em sala onde foi constatado que 60% das crianças possuem bicicleta. “Estamos ao lado, praticamente, da ciclofaixa, e percebemos que nossa comunidade ainda não faz muito uso dela, então a ação é um incentivo que as crianças larguem dos tablets, celulares e da televisão e tenham qualidade de vida pedalando, em uma estrutura que a Prefeitura criou para a comunidade onde eles estão inseridos”, disse a diretora.

Serviço:

O evento será na Avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda, entre os bairros Uvaranas e Neves – a partir das 8h30 do dia 12 de outubro. A atividade será acompanhada pela Guarda Municipal de Ponta Grossa. Além disso, a Escola irá sortear brindes aos alunos da escola que participarem – inclusive uma bicicleta infantil. A comunidade interessada no passeio não precisa de inscrição.