Correio dos Campos

III Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência acontece nesta sexta (30)

Qualquer pessoa pode participar, não há limite de vagas, basta fazer a inscrição no dia e local da atividade
27 de agosto de 2019 às 12:38

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na próxima sexta-feira (30) a Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS), junto com a Fundação Municipal de Assistência Social (Faspg) e com o Conselho Municipal de Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizarão a III Conferência Municipal do Direito das Pessoas com Deficiência. O tema abordado este ano será “O Desafio da Implementação das Políticas Públicas da Pessoa com Deficiência no Município de Ponta Grossa”.

Esta edição acontecerá no Ginásio da Pessoa com Deficiência Jamal Farjallah Bazzi, localizado na rua Ermelino de Leão, nº 540. “Todas as pessoas interessadas em contribuir para a melhora das iniciativas, dos trabalhos, dos serviços e atendimento realizados no município, poderão participar. As inscrições serão feitas no dia do evento”, explica a secretária da SMPPS e presidente da Faspg, Simone Kaminski.

Entre os objetivos da Conferência pretende-se avaliar a implementação das políticas públicas municipal voltadas para as pessoas com deficiência no município, avaliar as metas apresentadas no programa viver sem limites e realizar debate sobre o desmonte do sistema de proteção social, com a intenção de propor diretrizes para o aperfeiçoamento das políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência em Ponta Grossa.

“Sabemos que já evoluímos bastante nas iniciativas para as pessoas com deficiências, mas sabemos também que ainda temos trabalho para fazer. A intenção é que todas as ações e metas para este público não se percam com o tempo, mas que se fortalezam e se atualizem, sempre colocando o indivíduo em primeiro lugar”, destaca a coordenado de programas de projetos da SMPPS, Luana Turra.

Atividades

13h: Credenciamento
13h30: Abertura (Apresentação da APADEVI)
14h: Leitura do Regimento Interno
14h30: Painel sobre o tema da Conferência coma Assistente Social Maysa Nuemberg de Vasconcellos Costa
15h: Panorama da Politica Pública da Pessoa com Deficiência do Município.
16h30: Encerramento
17h: Coffee break