Correio dos Campos

Prefeitura reúne serviços para atendimento aos moradores de rua

A ação foi realizada em alusão ao dia 19 e agosto, data que marca a criação de Políticas Públicas para esta comunidade
23 de agosto de 2019 às 17:28
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Durante toda a tarde de hoje (23), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Assistência Social (Faspg) e a Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS), atenderam a população de rua com serviços do projeto Banho Solidário, corte de cabelo com Johnn Barber e parceria com o Serviço de Obras Sociais (SOS). A atividade foi em alusão a data 19 de agosto, nacionalmente conhecida como o Dia da População de Rua.

“Mais uma tarde de ações que fazem a diferença na vida das pessoas que mais precisam. Poder contar com os parceiros para oferecer um trabalho de qualidade, trazendo dignidade e um pouco de conforto para este público é um trabalho diário dentro dos nossos departamentos”, destaca a secretária da SMPPS e presidente da Faspg, Simone Kaminski.

Durante a ação os técnicos da Casa da Acolhida e do Creas Pop (Centro de Referência de Assistência Especializada para população de rua) e também estiveram presentes. “Nós temos serviços de atendimento a este público diariamente através do Centro Pop e da Abordagem Social. O Centro Pop que oferta além de atendimento especializado com Assistentes Sociais e Psicóloga, oferece café da manhã, vale almoço, lanche da tarde, banho, máquina para lavar as roupas, guarda de pertences, passagens intermunicipais. O Serviço de Abordagem Social dispõe de uma equipe que realiza busca ativa nas ruas ou verificam denúncias para atender casos de violação de direitos que se encontram nas ruas”, explica a diretora do departamento de Proteção Social Especial, Thais Verillo.

Para finalizar as atividades o público contou com a apresentação musical da Apadevi e com a sopa do Restaurante Popular.