Correio dos Campos

Polícia Militar visita casa do idoso em Ponta Grossa

20 de agosto de 2019 às 16:27
(Divulgação/1º BPM)

COM ASSESSORIAS – Os moradores da Casa do Idoso Paulo de Tarso, em Ponta Grossa/PR, receberam na tarde desta terça-feira (20) a visita de integrantes do 1º Batalhão de Polícia Militar.

A ação social, integrante das comemorações alusivas ao aniversário da PMPR, levou aos funcionários e, principalmente, aos moradores da entidade filantrópica, muita diversão e descontração. Para este evento, o Pelotão de Choque K9, além das apresentações rotineiras de adestramento, levou filhotes do Canil em treinamento, para que os idosos pudessem interagir com os animais, com carinhos e brincadeiras.

O encontro também proporcionou a entrega de materiais de limpeza, os quais foram arrecadados durante o “Campeonato 10 de Agosto de Futebol”, realizado com integrantes de várias unidades da PM e Bombeiros da região. Ao todo, foram doados à entidade mais de 310 litros de desinfetante e 125 quilos de sabão em pó.

O simples ato de brincar com os animais promove o bem-estar, socialização, alívio do estresse, combate à depressão, entre outros, deixando claro os mútuos benefícios causados em todos.

A Polícia Militar agradece a receptividade da instituição e a oportunidade de mostrar um pouco do trabalho desenvolvido diariamente nas ruas.