Correio dos Campos

ACIPG Jovem comemora resultado positivo na AGO em PG

Evento reuniu cerca de 150 jovens de diversos municípios do Paraná
14 de agosto de 2019 às 14:11
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – Foi mais de um mês de preparação, mas nesta semana, o Núcleo ACIPG Jovem contabiliza o sucesso da 3ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (FACIAP), realizada em Ponta Grossa, no último final de semana. Cerca de 150 jovens empresários, de 30 cidades paranaenses fizeram visitas técnicas em empresas locais, assistiram palestras e discutiram o futuro do empreendedorismo.

De acordo com o presidente do ACIPG Jovem, João Bulek, o evento teve início na sexta-feira, com grupos divididos e visitas técnicas na Cervejaria Ambev, Grupo MM, Agrocete Fertilizantes e DAF Caminhões. “Sentimos que a percepção dos participantes foi muito legal pelo exemplo a ser seguidos destas empresas que são referência para todo o país. Contamos com a mentoria com o presidente do grupo gestor do Operário Ferroviário Esporte Clube, Alvaro Goes, contando a história profissional e pessoal, bem como, como conseguiu transformar a gestão do Clube e do time ponta-grossense”, comenta.

No sábado, aconteceu a AGO e os principais assuntos tratados foi a Inovalab, que é uma incubadora de tecnologia que funciona dentro da FACIPG, que de acordo com Bulek, é uma iniciativa inovadora que fomenta a criação de empresas. “Outro projeto é o Brasil Empreendedor, que será realizado em âmbito nacional, oriundo da parceria entre empresários com o setor público, que visa a oportunizar a saída de situação de pobreza através do empreendedorismo”, conta.
Bulek relata ainda que na AGO foi lançado os Jogos dos Jovens Empreendedores do Paraná (JOJEPs) em que cerca de 200 inscritos participarão nos próximos 60 dias de provas. Ele afirma que PG terá representantes na disputa, que é apadrinhada pelo jornalista Clayton Conservani. “O evento também premiou alguns municípios, como o mais distante de Ponta Grossa a participar, que foi o caso de Santa Helena, há 515 km, como também o Conselho que trouxe o maior número de membros”, conta.

A vice-presidente do ACIPG Jovem, Juliane Lorena Denk, comenta que o evento foi muito importante para mostrar a força do associativismo jovem paranaense. Além da integração entre os empresários, esses encontros são fundamentais para alinhar as ações e projetos desenvolvidos pelos conselhos jovens do Estado. “Acredito que as AGOs proporcionam muito conhecimento e incentivo para a juventude empreendedora serem agentes transformadores no local em que vivem”, enfatiza Juliane, que agradece o patrocínio do Sicoob, Viação Iapó, Consaúde, Grupo MM, Fredericas e Construtora Prestes.

Para o presidente da ACIPG, Douglas Taque Fonseca, o ACIPG Jovem está de parabéns pelo trabalho realizado. Ele salienta que o público foi surpreendente e fica o compromisso de que a ACIPG participe ativamente de eventos realizados por outras cidades. “Fizemos história na realização deste evento em Ponta Grossa, tanto pelo público presente, quantidade de cidades participantes, bem como as atividades oferecidas para eles. O ACIPG Jovem deu muito orgulho para a instituição pela qualidade do evento”, frisa Fonseca.

Acontece em Foz, nos dias 25 e 26 de outubro o Congresso Empresarial Paranaense, encerrando as AGOs no Paraná em Londrina, com a 4ª edição do evento, no mês de novembro, ainda sem data definida.