Correio dos Campos

Rodrigo de Barros lança a Teia Criativa

Nova metodologia para desenvolver a cultura da inovação nas empresas
9 de agosto de 2019 às 14:26
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A metodologia que acaba de ser lançada em Ponta Grossa, dá aos empresários a possibilidade de transformar o potencial criativo dos colaboradores em ações e iniciativas inovadoras. São sete módulos que abordam desde os processos pessoais e comportamentais, como o bloqueio da criatividade e o medo do fracasso, até o desenvolvimento de um programa de inovação para ser aplicada dentro da empresa.

Na noite desta quinta-feira, Rodrigo de Barros, especialista em inovação, mestre em Engenharia Organizacional, pós-graduando em Medicina Comportamental e criador do método que pode ser aplicado em empresas de qualquer porte, recebeu os convidados para apresentar o conceito da Teia Criativa. “A Teia Criativa é um programa que, num primeiro momento promove um resgate da confiança criativa, para que as pessoas possam ter mais confiança em opinar e dar ideias e em seguida trabalha a cultura da criação. Estas mesmas pessoas que já estão com a sua confiança criativa resgatada passam então a co-criar dentro da sua empresa, um programa de estímulo a cultura da inovação”, destaca Rodrigo.

A Teia Criativa é um treinamento de 52 horas aplicados a um grupo de colaboradores de uma mesma empresa – desde diretores até cargos de base – dividido em sete módulos que ao todo contém 13 encontros de 4h. Cada módulo traz um título curioso e provocativo: Quem Matou A Criatividade?, Vamos Fracassar, Livres Para Criar, Saindo Do Casulo, Mão Na Massa, Formando A Teia e Tear Criativo. Parte desta metodologia recém lançada já foi experimentada com grupos em várias regiões do Brasil em que Rodrigo facilitou cursos e workshops de desenvolvimento da criatividade para inovação. Ele já elaborou métodos que foram aplicados pelo Sebrae e pelo Instituto Superior de Administração e Economia conveniado à Fundação Getúlio Vargas e a partir dos bons resultados percebidos nestas atividades, o consultor e facilitador reuniu o material, acrescentou outras técnicas e montou a Teia Criativa. “Os métodos que eu desenvolvi, tanto para o Sebrae e como para o ISAE, somados aos 10 anos de experiência na área alavancaram a criação desse novo programa que pode ser aplicado e replicado em qualquer empresa de qualquer cidade do Brasil”, enfatiza de Barros.

Para entender mais sobre cada módulo ou contratar a Teia Criativa escreva para [email protected] ou ligue para (42) 98812.2136