Correio dos Campos

Prefeitura de Ponta Grossa inicia força-tarefa para recuperar ruas e avenidas

Serão priorizadas as vias próximas às escolas, postos de saúde e com trânsito intenso de ônibus
6 de agosto de 2019 às 15:52
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A partir desta quarta-feira (7), equipes de trabalhadores coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos iniciam uma força-tarefa para recuperar ruas e avenidas de Ponta Grossa. A atividade começa pela rua Ermelino de Leão, no Centro.

Foram priorizadas as vias próximas às escolas, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e com trânsito intenso de veículos, sobretudo as que fazem parte de linhas de ônibus. Além do Centro, as ações vão atingir regiões afastadas, em Ponta Grossa.

“As escolhas das ruas estão considerando o fluxo do trânsito, de ônibus e vans escolares, além das que são próximas aos CMEIs [Centros Municipais de Ensino Infantil] e postos de saúde”, ratificou o secretário de Obras, Márcio Ferreira.

Na Avenida Ermelino de Leão, especificamente, os trabalhos devem durar três dias. Eles começarão no sentido a partir da Biblioteca Pública Municipal Prof. Bruno Enei em direção ao Shopping Palladium. Um lado da via será interditado, mas o fluxo continuará em mão dupla, com auxílio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT).

Ao todo, são R$ 8 milhões em investimentos de recuperação e revestimentos de pavimentação oriundos do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). O recurso servirá para revitalizar vias com buracos causados pela erosão do solo, troca de todo o asfalto em determinados perímetros e pavimentos de fresagens. A condição do trecho é que determinará qual será o tipo de serviço.

“Vamos ter o recapeamento e o tapa-buraco. Não é apenas um ou outro. Dependendo do lugar, determinado serviço será aplicado. O tapa-buraco é feito a partir do uso de uma porção do asfalto somente naquele problema da rua. Já o recapeamento é uma malha de asfalto por todo o trecho selecionado”, explicou Ferreira.