Correio dos Campos

Stocco pede que AMTT audite sistema de transporte

Para vereador, ação trará mais transparência e indicará a quantidade exata de passageiros diários. Na semana passada, representante da VCG afirmou que sistema é auditável
31 de julho de 2019 às 17:34
(Divulgação/Kauter Prado/CMPG)

COM ASSESSORIAS – Após declarações de um dos advogados da Viação Campos Gerais (VCG), Rodrigo Venske, na Câmara durante a semana passada, o vereador Geraldo Stocco (Rede) encaminhou um pedido à Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) para que sejam auditados todos os ônibus e catracas do sistema.

Na semana passada, Venske afirmou que existe a possibilidade, por parte do Poder Público, de auditar os dados referentes aos usuários do transporte coletivo, mas que a AMTT nunca o fez. Para o vereador, a ação poderia trazer mais transparência ao sistema, sem a necessidade de se criar o fundo de transporte. “Pedi que a AMTT verificasse quantas pessoas entram nos ônibus para quer a noção do número real de passageiros e confirmar os dados da VCG. A auditoria aumenta a transparência do transporte coletivo sem precisar colocar a mão no dinheiro das passagens”, afirma o vereador.

Na Câmara, os parlamentares chegaram a analisar nas comissões internas o projeto de lei 211/2019, que cria o fundo de transporte em Ponta Grossa. No entanto, a Justiça acatou um pedido dos vereadores do bloco de oposição ao prefeito Marcelo Rangel (PSDB) que impediu a tramitação do PL – a alegação é de que a proposta é muito semelhante a uma já recusada em 2019.