Correio dos Campos

Stocco pede apoio da Prefeitura para viagens de atletas

Vereador encaminhou pedido para que o Executivo crie programas que auxiliem os custos de viagens de atletas que forem representar o Município em competições fora da cidade
24 de julho de 2019 às 18:41
(Divulgação)

O vereador Geraldo Stocco (Rede) encaminhou um ofício ao Poder Executivo solicitando a criação de projetos que auxiliem atletas de Ponta Grossa com as despesas de viagens. O objetivo é fortalecer o esporte, principalmente àqueles que se deslocam para representar o Município em competições fora da cidade.

O pedido foi realizado através da moção de apelo enviada no início da semana. Na justificativa, o vereador afirmou que muitos atletas não têm condições de arcar com despesas de deslocamento e hospedagem em competições foras da cidade. “Alguns acabam desistindo da participação porque não conseguem viabilizar financeiramente. Acredito que o Município poderia pensar em soluções para este problema, selecionando atletas que merecem o apoio do Poder Público nestas situações”, destaca.

O vereador lembra que a cidade já conta com programas semelhantes, mas voltados para atletas de alto rendimento e que já possuem uma carreira de destaque no cenário esportivo. “Precisamos auxiliar também aqueles que estão começando, para que o esporte em Ponta Grossa se torne um grande celeiro de atletas”, diz.