Correio dos Campos

Prefeitura inicia amanhã (23) triagem dos estudantes que irão para República Tcheca

Interessados deverão apresentar a documentação necessária na Sala de Qualificação Profissional e agendar as conversas pessoais
22 de julho de 2019 às 18:24
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Nesta segunda-feira (21), a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMIQCP) divulgou os próximos procedimentos de seleção dos 20 estudantes que realizarão intercâmbio na República Tcheca. A partir de amanhã (23), os interessados deverão se encaminhar à Sala de Qualificação Profissional para apresentar a documentação necessária e agendar uma conversa com a comissão responsável pela triagem.

De acordo com o Programa de Qualificação Profissional (PQI), os estudantes que desejam participar da seleção deverão entregar presencialmente até a próxima quinta-feira (25) o currículo padrão em inglês, conforme modelo disponível pelo programa; comprovante que certifique que o aluno está matriculado em uma instituição de ensino superior nos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica-Eletrônica e comprovação de fluência em inglês. Podem participar do processo de seleção estudantes que estejam no 7º período e seguintes dos dois cursos. A Sala de Qualificação Profissional está localizada no quarto andar da Prefeitura Municipal e receberá a documentação das 09 às 11h30 e das 13h às 17h.

De acordo com a diretora da Sala de Qualificação Profissional, Kelyn Kris Gonçalves, o órgão, em conjunto com o representante das indústrias Tatra Motors e Brano Group, analisarão todas as inscrições de acordo com os requisitos desejáveis pelas empresas tchecas. “Nossa comissão realizará a triagem da documentação e as conversas com os estudantes, buscando por candidatos que se adequem ao perfil que as empresas buscam. Na sequência enviaremos todas as informações para as indústrias para que se efetive a escolha”, afirma.

Segundo o secretário da SMICQP, José Loureiro, além do responsável pela seleção das indústrias tchecas e de membros da Secretaria, foram convidados representantes das instituições de ensino superior para o acompanhamento da triagem, com o objetivo de tornar o processo ainda mais transparente.

Informações:

Sala de Qualificação Profissional: quarto andar da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. Telefone: 3220-1370.

Entrega dos documentos: de 23 a 25 de julho, das 09h às 11h30 e das 13h às 17h.

Currículo padrão em inglês, comprovação de matrícula e de comprovação de fluência em inglês.

O modelo do currículo pode ser baixado AQUI