Correio dos Campos

Fundação de Cultura divulga programação especial da Biblioteca Pública Municipal

Férias na Biblioteca terá atividades especiais na última semana de julho
18 de julho de 2019 às 18:38
(Diário dos Campos)

Luane Caroline Nascimento/Ponta Grossa – A criançada que está de recesso escolar poderá aproveitar os últimos dias de férias na Biblioteca Pública Municipal Prof. Bruno Enei. Realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa e pela Fundação Municipal de Cultura, o projeto Férias na Biblioteca terá dois dias repletos de atividades gratuitas para os pequenos. Não é necessário fazer inscrição, porém, é necessária a presença de um acompanhante.

No dia 24 de julho a programação começa às 14h com a participação da contadora de histórias Lucélia Clarindo. Já às 15h terá a atividade ‘Vamos Cantar’, com apresentações musicais do Conservatório Maestro Paulino, e às 15h30 mais sessões de contação de histórias. A agenda do primeiro dia encerra às 16h com uma oficina de criação, feita pela equipe da biblioteca.

O segundo dia de atividades, 25 de julho, terá, a partir das 14h, contação de histórias, às 14h40 oficina de desenho e às 15h40 uma oficina de origami, com Milene Gonçalves, da Secretaria Municipal de Turismo. Todas as ações são gratuitas.

Quem passar pela Biblioteca também poderá conferir a exposição de tirinhas do jornalista Danilo Kossoski. A mostra apresenta 14 obras do artista. Danilo Kossoski é graduado em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em 2004, já cartunista nos jornais Hoje Centro Sul (Irati), Grimpa, Santa Paula É Mais e Jornal da Manhã (Ponta Grossa). Atualmente colabora com as edições do final de semana do Diário dos Campos. Publicou os livros ‘Traços de PG’ e ‘Catraca: entrando numa roubada’. Também já ilustrou cinco livros infanto-juvenis publicados pela editora Estúdio Texto.