Correio dos Campos

Desenvolvimento de equipes é o tema de Café com Palestra

10 de julho de 2019 às 15:18
(Divulgação/Sebrae)

COM ASSESSORIAS – O Núcleo ACIPG Jovem, do Programa Empreender, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) realiza na próxima terça-feira (16), às 19 horas, mais uma edição do Café com Palestra. Neste mês, numa parceria com a UTFPR, o professor Nelson Canabarro passará informações importantes de como trabalhar o desenvolvimento de equipe nas empresas.

Canabarro é professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus Ponta Grossa, atua como assessor de Relações Empresariais da instituição, é auditor Líder ISO 9001:2015, consultor na área da qualidade e formação de equipes e escritor.

De acordo com Canabarro será abordado a formação de equipes e os grandes desafios de empresários e gestores em montar uma equipe de alto desempenho com os profissionais disponíveis no mercado dentro da estratégia de negócio e da política de salários que a empresa tem. “O objetivo é que não tenha uma grande elevação na folha de pagamento, mas que a equipe e a liderança transformem o dia a dia da empresa em um dia a dia de alto desempenho, de redução de desperdício, de não conformidade e aumento de satisfação do cliente”, disse.

Ele aponta que estes são os temas básicos, bem como, que falará diretamente para o empresário. “Muitas vezes, o proprietário da empresa, ou a liderança bloqueia o desenvolvimento de uma equipe de alta performance, pois entende que o custo é muito elevado e que não gerará o impacto esperado. É esta reflexão que faremos como ponto chave da palestra”, aponta Canabarro.

O presidente do ACIPG Jovem, João Bulek, comenta que o Café com Palestra tem o objetivo de promover mensalmente a discussão de temas e assuntos do cotidiano empresarial, trazendo opiniões, reflexões e conteúdo inovador para a realidade das empresas. Além de promover o networking e a troca de experiência entre os participantes. “Momentos como este, são complementares para absorção de conhecimento, bem como, importantes para o fortalecimento dos nossos contatos para negócios. O tema é fundamental para potencializar a utilização de talentos nas empresas, com um custo que o empresariado possa custear”, disse Bulek.