Correio dos Campos

Operário instala câmeras de monitoramento no Germano Krüger

Clube já tem mais de 60 câmeras no Estádio e na sede social
8 de julho de 2019 às 19:28
(Fotos: José Tramontin/OFEC)

COM ASSESSORIAS – O Operário Ferroviário dá sequência às reformas para melhorar a estrutura do Estádio Germano Krüger. Durante o mês de junho, foram instaladas câmeras de segurança em toda a sede do clube. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Fantasma e a Centroseg Segurança e Vigilância, que além da instalação, irá acompanhar as imagens nos dias de jogos, através de uma sala de monitoramento no estádio.

Com o sistema de câmeras, será possível identificar ocorrências no estádio e reconhecer rapidamente os responsáveis. Para o gerente administrativo do Operário, Jonathan Molodowiski, as câmeras garantem a segurança da torcida e dos funcionários do clube. “O torcedor será monitorado por todo o período que permanecer no estádio. Na sala de monitoramento, além dos responsáveis da Centroseg, haverá policiamento e uma sala de apoio à Polícia Militar. Assim, o indivíduo que causar algum problema no estádio será recolhido no momento da ocorrência.”

De acordo com Ailson Penteado Junior, gerente da Centroseg, as câmeras estão em toda a extensão do Germano Krüger e da sede social do alvinegro. “A finalidade é que seja feito todo o monitoramento desde as catracas de entrada, os camarotes, o campo, o vestiário, o setor administrativo, o almoxarifado e o refeitório. Nós instalamos 64 câmeras e, entre estádio e sede social, planejamos a instalação de mais 18.”

Além do sistema de monitoramento, a previsão é que nos próximos meses sejam instaladas fechaduras digitais com biometria para acesso dos funcionários no setor administrativo do clube. Ailson destaca a importância do investimento em segurança para um time como o Fantasma, que está crescendo cada vez mais. “Em nome da Centroseg, estamos felizes em participar deste projeto com o Operário e pretendemos evitar qualquer dano aos torcedores e funcionários do clube”