Correio dos Campos

Prefeitura qualifica 32 profissionais no ramo alimentício

Desde o início do projeto já foram qualificadas 814 pessoas
27 de junho de 2019 às 20:24
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Nesta semana, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) formou mais 32 profissionais nos cursos de panificação e confeitaria, através do projeto Capacitação Inclusiva. A ação é realizada em parceria com o Serviço de Obras Sociais (SOS), destinada a pessoas inscritas no Cadastro Único do sistema federal (CadÚnico).

As formaturas aconteceram nesta quarta-feira (26), na Capela Santa Cruz e na Capela Imaculada Conceição. Dos 32 profissionais, 19 foram certificados no curso de panificação e 13 em confeitaria. Estes são dois dos 13 cursos ofertados pelo projeto. Além deles, o Capacitação Inclusiva oferece aperfeiçoamento nas áreas de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Unhas Decoradas, Maquiagem, Depilação, Atualização de Práticas de Corte e Costura Básica, Corte e Costura Básica, Salgados, Informática Básica, Design de Sobrancelha e Eletricista Industrial. O projeto, que iniciou no fim de 2017, faz parte de um investimento de mais de meio milhão de reais da Prefeitura e que ao final qualificará 1.090 novos profissionais.

“O objetivo deste investimento é transformar a vida das pessoas que realizam os cursos, ofertando uma nova oportunidade profissional para os que buscam entrar no mercado de trabalho e que não conseguem por não possuírem qualificação”, afirma o secretário da SMICQP, José Loureiro.

Até o momento foram formados 814 profissionais, sendo 124 somente em 2019. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas na Sala de Qualificação Profissional, localizada no quarto andar da Prefeitura de Ponta Grossa. O horário de atendimento vai das 9h às 17h, o telefone para contato é 3220-1000, ramal 1370.