Correio dos Campos

Crianças de CMEI recebem visita da Cavalaria da PM

18 de junho de 2019 às 18:58
(Fotos: Divulgação/Polícia Militar)

COM ASSESSORIAS – Cerca de 70 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Odette Cominato receberam a visita do Pelotão Montado da Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (18), em Ponta Grossa/PR.

O encontro ocorreu na sede da instituição de ensino, no Bairro de Olarias, e contou com muita interação, seguida de um passeio montado, monitorado pelos policiais.

A ação teve por objetivo atender à demanda da direção escolar, que desenvolve um trabalho pedagógico baseado em símbolos, os quais facilitam o aprendizado dos pequenos.

Suplementando as atividades escolares de crianças de 2 a 5 anos de idade, o tema de estudos desta terça-feira foi, oportunamente, o cavalo. Segundo a direção do CMEI, este foi o “símbolo” escolhido por diversos alunos da instituição.

O 1° BPM, através do Pelotão de Polícia Montada, sente-se honrado com o convite.

Ressalta-se no encontro a importância do contato direto com o animal, como forma de estímulo ao completo aprendizado do tema trabalhado.

Além disso, essa relação de proximidade entre a PM e a Comunidade imbui nas crianças o desejo de seguir o caminho do bem.