Correio dos Campos

CAPACITAÇÃO INCLUSIVA: Prefeitura qualifica 29 novas profissionais

Mais de 1000 pessoas serão qualificadas até o fim do Programa
18 de junho de 2019 às 17:16
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Nesta terça-feira (18), a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) certificou 22 novas profissionais do curso de Maquiagem; já na última quarta-feira (12), foram formadas 7 profissionais do curso de Unhas Decoradas. As 29 mulheres foram qualificadas através do programa Capacitação Inclusiva, ofertado gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, em parceria com o SOS.

O Capacitação Inclusiva oferece além do curso de Maquiagem e Unhas Decoradas, qualificação nas áreas de Cabeleireiro, Designer de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure, Depilação, Atualização de Práticas de Corte e Costura Básica, Confeitaria, Corte e Costura Básica, Panificação, Salgados, Informática Básica e Eletricista Industrial. O projeto faz parte de um investimento de mais de meio milhão de reais e ao final qualificará 1.090 novos profissionais.

Para a Diretora da Sala de Qualificação Profissional, Kelyn Kris Gonçalves a formação pode ser o ponto fundamental para a independência financeira de mulheres que buscam autonomia. “Muitas pessoas gostariam de ter o próprio salário, mas não conseguem independência financeira porque não possuem algum tipo de formação, por isso vejo a qualificação ofertada pelo programa como uma oportunidade de emancipação feminina”, afirma a Diretora.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas na Sala de Qualificação Profissional, localizada no quarto andar da Prefeitura de Ponta Grossa. O horário de atendimento vai das 9h às 17h, o telefone para contato é 3220-1000, ramal 1370.