Correio dos Campos

Felipe Passos pede agilidade em projetos que tratam do Uber e de Táxi

Vereador do PSDB pede que trâmite dos projetos sejam acelerados e destaca necessidade de desburocratização para todos e de solução para o tema
14 de junho de 2019 às 21:17
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O vereador Felipe Passos (PSDB) cobrou agilidade nos projetos de lei (PL) 226/2017 e 261/2017 que tratam, respectivamente, dos aplicativos de transporte privado (Uber e 99, por exemplo) e da modernização do serviço de táxi público. Durante a sessão de quarta-feira (12), Felipe cobrou agilidade da Mesa Diretora no trâmite dos projetos que estão na casa desde o início de 2017 – as duas iniciativas receberam emendas e seguem nas comissões internas da Casa de Leis.

Felipe foi procurado por motoristas de táxi e também por motoristas que atuam no transporte por aplicativos. “Eles [motoristas] tem me perguntado se há alguma previsão. Precisamos dar encaminhamento a esses projetos que estão na Câmara há quase dois anos e ainda não foram votados. É preciso ter mais agilidade na discussão”, destacou o vereador do PSDB.

O parlamentar lembrou as iniciativas são de importância vital para a mobilidade urbana da cidade. “Precisamos regulamentar e discutir a ação dos motoristas de aplicativo, mas também modernizar quem atua com concessão de táxi. Essa é uma discussão fundamental para quem usa esses mecanismos, mas também para a mobilidade urbana da cidade”, lembrou o vereador.

Após o questionamento de Felipe, o presidente da Câmara, Daniel Milla (PV), afirmou que os dois projetos ganharam emendas (mudanças no texto) e por isso voltaram para as comissões internas com respectivos prazos.