Correio dos Campos

Seminário Marista de Profissões e Internacionalização auxilia estudantes a escolher futuro profissional

Evento gratuito em Ponta Grossa reúne palestras e workshops nesta sexta-feira, 14.
12 de junho de 2019 às 18:17

COM ASSESSORIAS – Nesta sexta-feira, 14 de junho, os estudantes do colégio Marista Pio XII de Ponta Grossa (PR) e convidados, podem participar gratuitamente do XIV Seminário Marista de Profissões e Internacionalização. O evento, que será realizado no Colégio tem o objetivo de auxiliar os alunos na seleção da área de atuação e do curso de Ensino Superior, bem como, discutir o projeto de vida de cada estudante.

Instituições de ensino superior da cidade como UEPG, UTFPR e PUC/PR – Curitiba estarão presentes com estandes, palestras e workshops para apresentar diferentes cursos de graduação aos alunos. Representantes da DAF – caminhões e do Exército Brasileiro 13ºBIB também marcarão presença no evento. As palestras acontecem no período da manhã, enquanto os workshops serão realizados à tarde. De acordo com a coordenadora do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio do Colégio Marista Pio XII, Cristiane Urbano, o evento, que já acontece há 16 anos, tem o desafio de se manter atual. “Existem novas profissões no mercado e os estudantes cada vez mais têm interesses diversos. Nossa intenção é ajudá-los na discussão do projeto de vida oferecendo possibilidades e auxílio na escolha do futuro profissional”, comenta.

Para quem pretende estudar no exterior, a dica é participar das palestras que trazem vivências internacionais, que acontecem das 13h30 às 14h30. Para participar do Seminário, basta retirar o convite na secretaria do Colégio Marista Pio XII.

Serviço – 16º Seminário Marista de Profissões e Internacionalização

Local: Colégio Marista Pio XII – Rua Rodrigues Alves, 701 – Jardim Carvalho – Ponta Grossa (PR)
Data: 14/6/2019, sexta-feira
Horário: das 7h15 às 17h
Ingressos: entrada mediante convite retirado na secretaria do Colégio. Não há custo.

Sobre a Rede Marista de Colégios: A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.