Correio dos Campos

Vinícius Camargo homenageia tenente-coronel Copetti Neves

Vereadores de Ponta Grossa aprovaram projeto de lei que batiza rua no loteamento Jardim das Flores com o nome do policial militar. Neves foi assassinado no final do ano passado
5 de junho de 2019 às 21:08
(Kauter Prado/CMPG)

COM ASSESSORIAS – A Câmara de Ponta Grossa aprovou nesta quarta-feira (5) o projeto de lei nº 36/2019, de autoria do vereador Vinícius Camargo (PMB), que nomeia uma das ruas do loteamento Jardim das Flores com o nome do tenente coronel da Polícia Militar, Valdir Copetti Neves, assassinado no final de 2018 na região do Botuquara, em Ponta Grossa. A proposta foi aprovada por unanimidade e segue para nova discussão na sessão da próxima segunda-feira (10).

De acordo com o autor da homenagem, ela foi proposta por conta dos serviços prestados e das honrarias conquistadas por Copetti Neves durante os anos de atuação na Polícia Militar. “É uma homenagem justa que a Câmara faz para ele. Foi alguém que vestiu a camisa da Polícia Militar e da Segurança Pública, defendendo a população com máximo empenho. Eu já conhecia um pouco da história dele e, quando fui mais à fundo, fiquei surpreso com a quantidade de façanhas que conquistou”, disse o vereador, durante a sessão.

Dentre elas, Vinícius Camargo citou as honrarias de bronze, prata e ouro da PM e a participação do tenente coronel no quadro de honra da corporação, que em 165 anos de história conta com somente 23 condecorados. Copetti Neves ainda participou, por exemplo, como membro representante do Paraná nas discussões de Segurança Pública do Mercosul, entre 1998 e 1999.

“Ele trabalhou em diversos casos com repercussão muito grande e conseguiu elucidar vários deles. Tiveram agentes da CIA que vieram até o Brasil somente para entender como funciona o seu método de trabalho”, contou Vinícius Camargo. Amigo pessoal de Copetti Neves, o vereador Florenal Silva (Podemos) considerou a homenagem justa e ressaltou que o policial era uma pessoa de capacidade intelectual muito grande e possuía um ótimo currículo. “Tinha respeito da Polícia Militar, desde o soldado mais novo até o mais graduado”, disse.