Correio dos Campos

Desavesso participa da 47ª edição do São Paulo Fashion Week

30 de abril de 2019 às 19:02
As youtubers Maria Fernanda Teixeira e Nicoly Franca estiveram presentes no SPFW N47. (Divulgação)

COM ASSESSORIAS – As jornalistas e youtubers do Desavesso, Nicoly França e Maria Fernanda Teixeira, estiveram presentes na 47ª edição do São Paulo Fashion Week, evento que aconteceu na capital paulista entre os dias 22 e 27 de abril. Neste ano, a Semana de Moda de São Paulo teve como discussão “Qual a sua Utopia?”, numa tentativa de criar um diálogo sobre um mundo e um futuro mais colaborativo.

O Desavesso realizou uma cobertura especial da semana de moda, focando nos espaços e estilistas que abordaram inovação e sustentabilidade. O grande destaque desta edição foi a presença de cinco novas marcas que apresentaram os temas sustentabilidade e diversidade: Haight, Neriage, Flavia Aranha, Another Place e Också.

A mensagem de sustentabilidade no evento, que sempre apresentou o modelo mais tradicional de fazer moda, pode indicar uma mudança nas possibilidades de atuação da moda no Brasil. Um dos dias mais emblemáticos da cobertura do Desavesso foi das marcas Aluf e Victor Hugo Mattos ambas dentro do Projeto Estufa que lança novos estilistas, todos muito envolvidos com sustentabilidade e consumo consciente. “Estamos muito felizes de trazer à tona na nossa cobertura os novos estilistas e novas visões de mundo apresentadas na semana de moda. Claro que ainda há muito a melhorar, mas acreditamos que é assim que vamos transformar as práticas irresponsáveis que permeiam o mercado da moda hoje”, explica Nicoly França, uma das criadoras do Desavesso.

Maria Fernanda Teixeira conta que faz todo sentido estar no meio da semana nacional de moda principalmente porque é o espaço em que estão os grandes players que vão comandar a indústria da moda nos próximos meses. “É daqui que vão sair as novidades da moda nacional, nas coleções que vimos muito tecido natural e práticas de tingimento menos danosas, acessórios produzidos com materiais reciclados, upcycling. Ainda que sejam poucas marcas, essas iniciativas são fundamentais porque o início da transformação tem que iniciar de alguma forma”, completa.

Toda semana, o Desavesso traz vídeos sobre essas reflexões no mundo da moda. Você pode conferir a cobertura completa do Desavesso nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/desavesso/

Facebook: https://www.facebook.com/desavessocanal

YouTube: https://www.youtube.com/desavesso