Correio dos Campos

Ações da Guarda Municipal resultam na apreensão de 250 gramas de cocaína e uma arma

Durante patrulhamentos realizados no fim de semana, as equipes da GM apreenderam drogas e uma arma com duas munições intactas. Três indivíduos foram conduzidos à delegacia
29 de abril de 2019 às 19:48
(Fotos: Divulgação/GM)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Guarda Municipal de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), realizou a apreensão de aproximadamente 250 gramas de cocaína e uma arma de fogo durante ações realizadas neste final de semana. Um homem foi preso e um adolescente foi encaminhado à delegacia, junto com outro indivíduo, para que fossem tomadas providências cabíveis.

De acordo com relatório da SMCSP, a apreensão de drogas ocorreu no domingo (28) durante patrulhamento dos guardas municipais da Romu (Ronda Ostensiva Municipal Urbana) na rua Dário Veloso, em Uvaranas. A ação teve início quando os agentes avistaram um cidadão em atividade suspeita e empreenderam abordagem. Em revista pessoal, foram encontrados com o suspeito dois pacotes de substância análoga à cocaína, totalizando 251 gramas. Ao ser indagado pela equipe, o indivíduo admitiu intenção de tráfico, sendo encaminhado à delegacia da 13ª SDP para as providências cabíveis.

No sábado (27), conforme informações da Guarda Municipal, a equipe do Grupamento Especial Tático com Apoio de Motocicletas (GETAM) realizava patrulhamento na Vila Cachoeira quando os agentes perceberam que dois indivíduos demonstravam sinais de nervosismo com a presença dos guardas. Diante da suspeita dos agentes, foi realizada abordagem, sendo encontrada uma arma de fogo calibre 22 com 2 munições intactas em posse de um adolescente. Já em busca pessoal promovida com o outro indivíduo que estava em companhia do menor, nada de ilícito foi encontrado. Ambos foram encaminhados para a delegacia 13ª SDP.