Correio dos Campos

Rudolf Polaco articula apoio do Cescage com animais de rua

Líder do governo se reuniu com coordenador do curso de Medicina Veterinária, João Luiz Androukovitch, para discutir estratégias no atendimento aos animais abandonados
24 de abril de 2019 às 15:00
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O vereador Rudolf Polaco (PPS) se reuniu durante a manhã de quarta-feira (24) com o coordenador do curso de medicina veterinária do Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (Cescage), João Luiz Androukovitch, para tratar políticas públicas referentes ao animais de rua do município. Como líder do governo na Câmara Municipal, o vereador também articula um apoio da instituição no atendimento aos animais.

Durante o encontro, Rudolf conheceu parte da estrutura da instituição e ouviu os representantes do Cescage sobre o apoio que eles podem oferecer ao Município no atendimento aos animais. “O Cescage tem uma estrutura muito grande e uma boa reputação na área de Medicina Veterinária. Acredito que a parceria possa ser bastante benéfica para a cidade no sentido de melhorar os atendimentos aos animais de rua”, disse. Dentre os serviços que podem ser realizados estão as castrações, os atendimentos de urgência e a aplicação de vacinas e remédios, por exemplo.

O vereador ainda ressaltou o problema crônico vivido pelo Município quando o assunto são animais abandonados, mas destacou os avanços apresentados nos últimos anos. “A cidade sempre sofreu com o número elevado de animais de rua, mas avançou muito no atendimento e principalmente nas castrações. É um trabalho demorado e precisamos pensar em longo prazo para resolvê-lo. Sendo assim, qualquer parceria é bem-vinda, desde que venha para somar”, afirmou.