Correio dos Campos

Acadêmico da UniSecal tem aula prática de narração

Curso de Jornalismo da UniSecal tem realizado aulas práticas em parceria com o NBPG.
23 de abril de 2019 às 10:00

COM ASSESSORIAS – O aluno do curso de Jornalismo da UniSecal, Hurlan Jesus, participou de uma transmissão ao vivo, do ‘Campeonato Brasileiro de Basquete’. A atividade prática de narração aconteceu no sábado, 20 de abril, na partida entre NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal/LDPG x UNIFAE/São João da Boa Vista (SP). O jogo foi transmitido pela TV NSports, plataforma de streaming patrocinada pela Netshoes, com parceria da TV UNIFAE.

Desde o ano de 2018, a graduação em Jornalismo da UniSecal tem realizado aulas práticas de Jornalismo Esportivo. As atividades, desde cobertura a narração de jogos, têm acontecido com o Novo Basquete Ponta Grossa, time parceiro da UniSecal. E o aluno Hurlan tem participado corriqueiramente de narrações do NBPG.

Narrando jogos de campeonatos como a Supercopa Brasil de Basquete, Campeonato Paranaense de Basquete e Sul Brasileiro de Basquete, Hurlan comenta como tem sido participar dessas aulas práticas de narração. “Muito aprendizado, sem contar que o basquete tem sido uma novidade para mim. No começo tinha dificuldade de entender as regras, então, procuro sempre estar me aprimorando”, explica o estudante.

Para conferir como foi a participação do acadêmico na transmissão, basta clicar no link https://cbb.tvnsports.com.br/videos/8647763#_=_. O jogo também contou com os comentários da Pró-Reitora Acadêmico-Pedagógica da UniSecal, Rúbia de Andrade Aguiar, que também é atleta de basquete. A partida terminou com a vitória do NBPG/CCR RodoNorte/UniSecal pelo placar de 66 a 63.