Correio dos Campos

Blog de PG promove feira de troca de livros durante evento acadêmico da UEPG

17 de abril de 2019 às 15:46
(Imagens: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O blog Pássaro Liberto, criado por Ana Istschuk e Luana Caroline Nascimento, irá realizar nos dias 23 e 24 de abril das 11h às 12h no Auditório da Reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa uma feira de troca de livros. A proposta é circular livros durante o evento Colóquio Mulher e Sociedade, realizado pelo Mestrado de Jornalismo da UEPG. Quem tiver um livro e passar pela feirinha poderá trocá-lo por outro livro que esteja disponível na feira.

“Nossa ideia é fomentar a circulação da literatura em Ponta Grossa, assim podemos dar vida nova a um livro que está parado em casa e também descobrir um novo mundo em uma outra história”, aponta Luana Caroline.

O Blog proporciona para a cidade um espaço para o diálogo e a conversa sobre o universo literário. O blog reúne entrevistas com escritores, resenhas literárias, podcast com leitores entre outras ações.

“Em Ponta Grossa há uma lacuna por uma produção jornalística sobre literatura que traga de fato este caráter de curadoria, de mídia especializada. Quem nos acompanhará terá diversas indicações de leituras e dicas de como criar o hábito de ler e poderá acessar o conteúdo na plataforma que preferir, seja no vídeo, no áudio ou pelo texto escrito”, relata Luana Caroline.

“Eu acredito que um espaço para conversar sobre literatura é essencial. E o nosso objetivo é trazer diversas produções sobre o tema, desde entrevista com autores contemporâneos a conversas com pessoas que estão começando a ler agora”, aponta Ana Istschuk.

Colóquio Mulher e Sociedade

O 6º Colóquio Mulher e Sociedade é um evento promovido pelo Grupo de Pesquisa Jornalismo e Gênero, vinculado ao Mestrado em Jornalismo da UEPG, em parceria com o projeto de extensão Elos – Direitos Humanos, Jornalismo e Formação Cidadã e o Departamento de Jornalismo.

Neste ano, o evento propõe a discussão sobre o tema “Mulheres e Redes: perspectivas de pesquisa e intervenção em gênero”. Trata-se de uma abordagem voltada ao desafio de articulação entre saberes e práticas que, em distintas áreas, promovem impactos sociais no que se refere às demandas de gênero.