Correio dos Campos

Agência da Cidadania chega ao Santa Paula na próxima semana

19 de março de 2019 às 18:07
(Divulgação/PMPG)

Millena Sartori/Ponta Grossa – Será retomado na próxima semana o projeto Agência da Cidadania, que descentraliza serviços de diversos órgãos e entidades parcerias da Prefeitura até os bairros da cidade. A iniciativa atendeu, nos últimos dois anos, mais de 5 mil pessoas, e terá sua próxima edição realizada na região Santa Paula, localizada no bairro Contorno.

A Agência do Trabalhador, organizadora da ação, ofertará vagas de emprego, agendamento para emissão de carteira de identidade e cadastro de trabalhadores. O órgão solicita que os interessados apresentem seus documentos pessoais e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Do governo municipal também participarão desta edição a Sala de Qualificação Profissional, que levará informações sobre cursos profissionalizantes, a Sala do Empreendedor, que disponibilizará informações sobre a abertura de microempresas individuais (MEIs) e o Departamento de Assuntos Comunitários (DAC), que realizará o encaminhamento de demandas do bairro.

A Faculdade Sant’Ana, a MasterLine e a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) são parceiras do projeto, e oferecerão, respectivamente, elaboração de currículos, corte de cabelos e o programa de escrituração direta para pessoas que possuem imóveis da Cohapar já quitados.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro, a descentralização de atendimentos é importante para o acesso da comunidade. “O projeto Agência da Cidadania é imprescindível para uma cidade do nosso porte justamente por facilitar informações e serviços para aquelas famílias que moram mais longe do centro”, avalia Loureiro.

O organizador do projeto e diretor da Agência do Trabalhador, John Elvis Ramalho, concorda e garante a continuidade das ações. “Hoje a Agência atua como um Centro de Cidadania, e o nosso papel é oferecer o melhor atendimento possível à população, seja diretamente na nossa sede ou levando nossos serviços e o dos nossos parceiros diretamente até os bairros”, destaca Ramalho.

Serviço

O projeto Agência da Cidadania será realizado no dia 28 de março (quinta-feira), das 13 às 16 horas no Colégio Estadual Elzira Correia de Sá (Rua Castanheira, s/n).