Correio dos Campos

Nova fase do Programa de Trainees Princesa dos Campos acontece nesta quinta

28 de fevereiro de 2019 às 00:36
(Divulgação/Princesa dos Campos)

COM ASSESSORIAS – A Expresso Princesa dos Campos retomou as próximas fases da quarta edição do Programa de Trainees nesta quarta-feira, dia 27 de fevereiro. O processo contou com 67 inscrições externas e 24 de candidatos internos da empresa.

Ontem, a programação teve início com os profissionais que já atuam na Princesa dos Campos, enquanto nesta quinta-feira, dia 28, os candidatos externos participarão das atividades. O processo contará ainda com mais três etapas, todas eliminatórias, até chegar aos finalistas. O programa tem a consultoria Giovanni Coradin, diretor da Coradin & Lira Consultoria Organizacional, que possui mais de 20 anos de atuação como executivo de recursos humanos em multinacionais de grande porte dos mais diversos segmentos.

Com duração de 6 a 8 meses, o Programa de Trainees Princesa dos Campos tem como objetivo fazer com que o profissional adquira experiências, desenvolva habilidades e identifique com quais áreas possui afinidade. “Para isso, o programa prevê que o candidato selecionado passe por todas as áreas da empresa, o que lhe permitirá conhecer a fundo a Princesa dos Campos e obter um crescimento profissional mais rapidamente”, destaca o diretor-presidente da Princesa dos Campos, Florisvaldo Hudinik. Embora já esteja na quarta edição, esta é a primeira com abertura de vaga externa. “O objetivo inicial do programa foi identificar talentos e desenvolver futuros gestores. Abrimos ao público externo buscando atrair ainda mais profissionais qualificados para os cargos disponíveis na empresa”, ressalta a coordenadora do programa, Viviane München.

Entre as principais caraterísticas que a empresa busca nos novos trainees estão espírito de liderança e trabalho em equipe, flexibilidade, visão estratégica, poder analítico, além de aderência aos valores e cultura da empresa. Já os pré-requisitos para concorrer à vaga incluíam estar cursando ensino superior ou tecnólogo nas mais diversas áreas do conhecimento, disponibilidade total para viagens e abertura a possível mudança de cidade após a conclusão do programa.