Correio dos Campos

Golpistas tentam aplicar golpe do cartão de crédito em Ponta Grossa

Titular do cartão por pouco não foi enganada pelos estelionatários
27 de fevereiro de 2019 às 08:32
(foto ilustrativa)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Uma pessoa foi detida na noite desta terça-feira, 26, acusada de envolvimento em um caso de estelionato registrado por uma moradora do bairro Contorno.

Segundo a vítima, tudo começou quando ela recebeu uma ligação em seu telefone fixo, oportunidade em que falou com uma mulher que se passava por funcionária da seguradora de seu cartão de crédito. Na ligação, disse a vítima, a suposta servidora da operadora questionou se ela havia realizado uma determinada compra com o cartão.

Diante da resposta negativa, a mulher pediu para que a vítima entrasse em contato com o número de telefone que estava no verso do cartão. Sem saber que se tratava de um golpe, a senhora ligou para o número e confirmou alguns dados pessoais ao suposto atendente.

O segundo golpista informou que o cartão seria cancelado e que seria recolhido por um funcionário que estava nas proximidades da residência da vítima. Desconfiada, a dona do cartão viu que um homem falava ao celular na rua em frente a sua casa.

Com a ajuda de vizinhos o suspeito foi detido até a chegada da PM. Quando ele já estava sob a responsabilidade dos policiais, o suposto atendente ligou novamente para a vítima. Ao ser informado que o homem de 41 anos havia sido detido, ele ameaçou a titular do cartão dizendo que iria limpar a sua conta bancária.

De acordo com a PM, o suspeito foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o fato.