Correio dos Campos

Zampieri questiona R$ 150 mi de subsídio no transporte de Curitiba

22 de fevereiro de 2019 às 17:57
(Kauter Prado / CMPG)

COM ASSESSORIAS – Após Ratinho Junior anunciar aporte ao transporte da região metropolitana, vereador pede ‘igualdade’ entre capital e municípios do interior na distribuição dos recursos.

O vereador Ricardo Zampieri (PSL) voltou a cobrar o governador Ratinho Junior (PSD) para que subsidie parte dos custos do transporte público municipal de Ponta Grossa. A ação foi tomada logo após o anúncio, nesta sexta-feira (22) de que o Estado fechou um acordo com a prefeitura de Curitiba para auxiliar o serviço de transporte da região metropolitana da capital através de um aporte de R$ 150 milhões.

Segundo Zampieri, o governo também deve subsidiar o transporte público em Ponta Grossa e em outras cidades do interior, para garantir tratamento igual entre a capital e os demais municípios. “Nada contra Curitiba e prefeito Greca – que inclusive parabenizo por conquistar esse subsídio –, mas acho que o governador Ratinho Junior deve se atentar para o detalhe de que todos os moradores do Paraná pagam seus impostos e merecem esse apoio, e não só a região metropolitana da capital. Destinar uma verba deste tamanho somente para Curitiba acaba se tornando um ato de injustiça com as outras cidades”, afirmou.

Na quarta-feira (20), Zampieri já havia encaminhado uma moção de apelo ao governo do Estado solicitando o subsídio para o transporte público de Ponta Grossa. O vereador afirmou que cobrará explicações sobre os motivos que levaram a escolha de Curitiba, em detrimento das outras cidades, no recebimento dos subsídios.