Correio dos Campos

Vinícius Camargo quer fortalecer política antidrogas nas escolas

Vereador defende que conscientização de crianças e adolescentes representa política pública importante para o setor
21 de janeiro de 2019 às 16:38
(Kauter Prado/CMPG)

COM ASSESSORIAS – O vereador Vinícius Camargo (PMB) quer intensificar a conscientização de crianças e adolescentes nas escolas municipais de Ponta Grossa. A intenção do parlamentar é fazer com que o município adote uma política pública preventiva no setor. Vinícius deverá apresentar propostas do gênero que serão avaliadas no Legislativo Municipal durante o ano de 2019.

Camargo, presidente de uma Frente Parlamentar que trata do tema, lembra que o uso excessivo de drogas, sejam elas lícitas ou não, prejudica várias camadas da sociedade e sobrecarrega uma série de serviços públicos. “Conscientizar as crianças sobre os males do uso de entorpecentes e drogas lícitas em excesso é uma forma de diminuir os gastos públicos a longo prazo”, argumenta Vinícius.

Cumprindo o primeiro mandato como vereador, Camargo destaca ainda a busca por parcerias e apoios em nível estadual. “Discutir uma política antidrogas no ambiente escolar é uma medida que pode ser intensificada com parcerias. Além disso, vou seguir buscando discutir junto ao Governo do Estado e dos nossos deputados o envio de emendas e a destinação de impostos para essa causa”, conta o parlamentar.

Além da demanda ligada à política antidrogas, Vinícius também quer chamar a atenção do Governo Municipal com os cuidados dedicados aos distritos de Ponta Grossa. “PG tem uma população muito significativa nos distritos. Quero intensificar a cobrança por melhorias para esses moradores da área rural, especialmente no que diz respeito à manutenção das estradas vicinais”, aponta o vereador.